Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Datas da floração da lavanda.

Os sites abaixo indicam os períodos de floração da lavanda na Provença, mas atenção, dependendo das condições climáticas – mais ou menos chuva – as flores podem aparecer precocemente ou com atraso. O melhor conselho: se não for fazer o passeio com o nosso motorista/guia que fala português ligue para os escritórios do Office de Tourisme de cada cidade para não perder a viagem.

– Rota da lavanda no planato de Valensole – Lavande dans le Verdon (onde temos a vantagem de beneficiar de uma super vista do lago de Sainte Croix),

– Rote da Lavande no Luberon – Pays de Lure,

– Rota da lavanda do Drôme provençal até Grasse no Routes Lavande,

A lavanda fina (ou verdadeira) também florece no mês de julho em Sault, entre o Monte Ventoux, o Lure e o Luberon, de 600 à 800 metros de altitude. O pico dessa floração acontece no meio de julho podendo ir até o meio de agosto. A recolta termina com a célébre Fête de la Lavande realizada no dia 15 de agosto.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , , ,

39 Replies to “Datas da floração da lavanda.”

Lyse Moreira
3 agosto 2012
Por favor estou querendo ir à Provence a partir do dia 5 de Setembro e como meu objetivo principal e ver os campos de lavanda, gostaria de saber se nesta data ainda veria alguma coisa. Voces podem me ajudar? Obrigada, Lyse
Responder
    AnaTe
    4 agosto 2012
    Bom dia Lyse, tudo bem? Em setembro você nao vai ver mais nenhum campo de lavanda florido. A estaçao acaba no meio de agosto. Se quiser ver a floraçao venha em julho, nao tem erro. Um abraço!
    Responder
Joselia
2 janeiro 2013
Por favor, gostaria de informações , vou estar em Portugal de maio até agosto e gostaria de dentro desse período ir a Provence ver os campos de lavanda e conhecer as pequenas cidades que me encantam. Gostaria que vc me informasse o que devo fazer , pois a muito tempo que não vou a França e meu francês atualmente é quase nenhum , então gostaria de fazer passeios com quem falasse portugues ou espanhol e o mesmo serve para os hoteis de preferencia onde se fale espanhol. Agradeço e aguardo , abs, Joselia
Responder
    Anatê Merger
    2 janeiro 2013
    Ola Joselia, tudo bem? Para começar as datas: você pode vir entre o meio de junho e o meio de julho para ver os campos. Quanto à hospedagem você pode dar uma olhada no http://www.temporada.naprovence.com. Existem vôos da Ryanair entre Porto e Marselha. Vou estar por aqui para lhe ajudar no que for preciso, assim que fecheramos a hospedagem. Um grande abraço!
    Responder
Selma Elise C. Amorim
6 janeiro 2013
Ola, gostaria de saber em qual região ou cidadezinha tem a maior concentração de lavanda. Pois estamos indo de carro, em maio/13. Espero ter a sorte de algumas florescidas!!! Obrigada Abraço
Responder
    Anatê Merger
    7 janeiro 2013
    Ola Selma, tudo bem? Em maio, os campos ainda nao estao floridos. Aqui e acola você pode ver alguns tufos, mas os campos so estao floridos mesmo no comecinho de junho (e isso dependendo do clima). Você ja tem hospedagem? Ja resolveu tudo? Onde vai ficar? Vamos ver se podemos lhe ajudar mais concretamente. Aguardo o seu retorno. Um abraço!
    Responder
CLEUSA LOURENÇO
22 abril 2013
Tenho um sonho que é conhecer os campos de lavanda em Provence. Quando irão florir, já que o inverno invadiu a primavera? Não gostaria de chegar e me decepcionar, não tendo lavanda ou as encontrar murchas. Pode, por gentileza, me informar a previsão neste ano, de quando irão florir?
Responder
    Anatê Merger
    24 abril 2013
    Ola Cleusa, tudo bem? Se vier no meio de junho/começo de julho nao tem erro. Um abraço!
    Responder
Amir Angelo Moss Jr.
12 junho 2013
Gostaria de saber se a florada da lavanda para esse ano de 2013, está dentro da normalidade, pois uma amiga embarca no dia 23/06, e foi informada que que a florada provavelmente iria atrasar por questões climáticas, vc confirma essa informação? É essa a principal razão da viagem. Desde já agradeço.
Responder
    Anatê Merger
    13 junho 2013
    Ola Amir, tudo bem? Tivemos uma primavera com atipica com muita chuva e temperaturas 20% mais baixas do que o normal na estaçao, ou seja, a floraçao da lavanda atrasou. As que vi até agora estao em botao, começando, bem devagar a se abrir. Mas nao posso garantir se no dia 23 os campos vao estar completamente floridos. Um abraço!
    Responder
Marina trotta
6 abril 2014
Boa noite, estarei na regiao do dia 27 a 30 de junho/2014 sera que estarao floridos os campos?
Responder
    Anaté Merger
    7 abril 2014
    Oi Marina, tudo bem? No fim de junho é bem provavel que eles estejam floridos, mas para ter certeza o recomendado é ligar para os Office de Tourisme das regioes onde os campos estao plantados. A nossa assessoria é gratuita para os nossos clientes: http://temporada.naprovence.com/booking/. Um abraço!
    Responder
Priscilla Lopez
15 setembro 2014
Oi Anaté...não estou conseguindo falar com vc pelo e-mail...voltou...estarei na França no período de 24/05 a 12/06...vc acha que conseguirei ver os campos de lavanda e girassóis floridos? Obrigada. Se vc pudesse me mandar novamente o preço daquele passeio em que a gente aluga o carro e o motorista leva até os campos...Obrigada.
Responder
    Anaté Merger
    16 setembro 2014
    Oi Priscila, tudo bem? Os campos florem mais para o fim de junho, mas isso pode variar dependendo de como vai ser a primavera. Se for para visitar os campos deixe para o fim do periodo, por volta do dia 12, mas nao garanto que eles vao estar inteiramente floridos. O mail é site@naprovence.com. Vou lhe enviar os valores. Um abraço!
    Responder
Gisele
31 janeiro 2015
Olá Priscila! Gostaria de conhecer os campeões de lavanda, mas só poderia estar por lá no final de julho? É possível? Obrigada!
Responder
    Anaté Merger
    2 fevereiro 2015
    Oi Gisele, os campos começam a ser colhidos por volta do dia 10 de julho. Se vier no fim do mês vai precisar entrar em contato com os departamentos de turismo locais para saber onde os campos ainda nao foram colhidos. Boa sorte e um abraço!
    Responder
Gisele
31 janeiro 2015
Campos de lavanda....
Responder
Selma
10 fevereiro 2015
Boa noite ! Tenho muita vontade de conhecer os campos de Lavanda , estou indo com meu marido e estamos na dúvida ,posso ir de 17-06-15 a 02-07-15 ou 24-06-15 a 09-07-15 , vou comprar passagens essa semana, que época é mais provável que eu veja os campos floridos, seria de grande ajuda sua opinião. Agradeço !
Responder
    Anaté Merger
    10 fevereiro 2015
    Oi Selma, as duas datas sao boas: entre o meio de junho e o meio de julho. Você viu o nosso pacote para a Rota das Lavandas? http://www.naprovence.com/pacotes/rota-da-lavanda-2015/ Ficamos à disposição. Um abraço!
    Responder
Gilza
13 fevereiro 2015
Oi, se eu fo viditar os campos de lavanda em 23 a 29 de julho ainda consigo ver muitas lavandas?
Responder
    Anaté Merger
    16 fevereiro 2015
    Oi Gilza, tudo bem? Até o meio de julho você teria mais chances de ver os campos floridos, a colheita começa por volta do dia 10. Um abraço!
    Responder
Grace
19 maio 2016
Anate, EU esta EM Franca de 27 de junho a 01 de Julho. Sera Que Verei OS campos de lavanda?
Responder
    Anaté Merger
    19 maio 2016
    Ola Gracen tudo bem? Sim, você vai ver os campos floridos. Você recebeu o meu mail? Vai precisar de alguma coisa? Aguardo o seu retorno. Um abraço.
    Responder
Rina Rocha Fávaro Coutinho
20 outubro 2016
Oi Anaté! Achei que os campos de lavanda coincidissem com a primavera. Estou indo fazer a travessia do Atlantico com minha mãe chegando em Marselha início de abril. Estava querendo fazer somente jardins, como os campos de lavanda, os jardins de Monet e subir até a Holanda para ver o Parque Keukenhof. Não vou conseguir ver nada de lavanda, né? O que você me sugere para essa época nesta região? Claro que irei em julho/agosto, também, com certeza.
Responder
    Anaté Merger
    21 outubro 2016
    Ola Rina, tudo bem? Os campos de lavanda so florem no verão. :-) Vou lhe enviar um mail. Um abraço!
    Responder
Rita Brito
30 junho 2017
Olá, Estaremos passeando pela Itália em meados de maio e pensei em dar uma esticada até a Provence para ver a lavanda. Os campos estarão floridos neste época?
Responder
    Na Provence
    1 julho 2017
    Oi Rita, tudo bem? Não, os campos de lavanda da Provence nunca estão floridos em maio, apenas de junho a julho. Um abraço!
    Responder
Rita Brito
30 junho 2017
Desculpe mais equeci que essa nossa viagem será em 2018. Como foi a floração da lavanda neste ano?
Responder
    Na Provence
    1 julho 2017
    A floração ainda está acontecendo, maravilhosa como em todos os anos!
    Responder
Flávia
15 julho 2017
Oi, estou indo para Moustiers Sainte Marie no dia 03 de agosto. Gostaria de saber se ainda encontrarei as lavandas floridas. Sei que em alguns lugares as lavandas florescem mais tarde. Onde é, no Luberon?
Responder
    Na Provence
    17 julho 2017
    Oi Flavia, tudo bem? A colheita desse ano começou 15 dias antes do período normal e é bem provável que não encontre muita coisa. Aconselho ligar diretamente para os Offices de Tourisme de cada região produtora para verificar se os campos foram colhidos ou não. Abraço.
    Responder
Juliana
22 maio 2018
Olá, Estou indo para Provence em 10 de junho. Será que já consigo aproveitar os campos de lavanda? Obrigada!
Responder
    Na Provence
    22 maio 2018
    Boa tarde Juliana, estamos tendo uma primavera muito chuvosa o que pode atrasar a floração que normalmente começa no meio de junho. Vamos ver, estamos ansiosos para que o verão comece. Abraço.
    Responder
heluise
16 julho 2018
ola, irei a provence inicio de agosto será que verei as lavandas ?
Responder
    Na Provence
    16 julho 2018
    Boa tarde, começo de agosto é arriscado. Talvez ainda encontre algum campos, o ideal é verificar junto ao OT de cada local para confirmar se a colheita foi efetuada ou não. Um abraço.
    Responder
Cátia Dias
20 julho 2018
Olá! Também vou para a Provence no dia 6 de Agosto e vou ficar na região de Moustiers-Sainte-Marie. Estou a rezar para que consiga ainda ver alguns campos de lavanda na região de Valensole. Acha que as colheitas este ano vão ser mais tardias? Visto que este ano o Verão chegou mais tarde?
Responder
    Na Provence
    20 julho 2018
    Boa tarde Catia, a colheita começou há uma semana e muita coisa foi cortada. Não sei se vai encontrar muita coisa em agosto. :-( Boa sorte!
    Responder
Talita
23 fevereiro 2019
Olá! estou organizando uma viagem a França e gostaria de ver as flores de lavanda. Estarei por volta do dia 1 de agosto. Será que consigo ver? Como posso ter alguma previsão das colheitas desse ano?
Responder
    Na Provence
    25 fevereiro 2019
    Bom dia Talita, você vem tarde. O melhor momento para ver os campos é no começo de julho. Ficamos à disposição. Abraço.
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *