Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Uma exposição lembra o passado romano de Aix-en-Provence

Quem passa pelo Office de Tourisme de Aix-en-Provence por esses dias vai ter uma boa surpresa. Expostos em urnas de vidro e outros suportes várias peças únicas e raramente mostradas ao público : urnas mortuárias, louça em cerâmica, jarras de vidro, moedas e outros objetos em osso, vidro, mármore e outras pedras, alguns incrivelmente bem conservadas se levarmos em conta que eles têm mais de dois mil anos.

Desenhados por três ilustradores de quadrinhos (Casterman), painéis mostram a reconstituição histórica da cidade antiga de Aquae Sextiae, como os romanos a chamavam na época, e mostram a necrópole, a via Aureliana e até o teatro.

Pouca coisa do período restou intacta, mas os desenhos dispostos em « L » – 20 m de comprimento por 2,30 m de altura – facilitam o sentimento de imersão proposto pelo cenário que respeita os temas de cada peça apresentada (casa, hábitos, morte, etc.).

A exposição faz parte do festival da BD e anuncia a proxima publicação dos quadrinhos de mesmo nome em 2013.

«Alix à Aquae Sextiae», até o dia 14 de maio no Office de Tourisme de Aix-en-Provence (Allées Provençales).

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!