O contraste é evidente. Ao chegar em Saint-Tropez a primeira imagem que vemos têm a ver com o glamour que a cidade faz questão de manter ano após ano.
As vitrines bem pensadas com marcas e preços à altura, carros e outros símbolos de status vão e vem sem nenhum complexo e no meio de tudo isso uma feira. As barraquinhas se espalham pela Place des Lices, um dos endereços mais chiques da cidade, e nelas podemos encontrar de tudo. Das tradicionais camisetas que lembram que estamos em Saint-Tropez, passando por roupas, sacolas, chapéus e até bolsas Louis Vuitton e Chanel no corredor dedicado aos objetos de segunda mão – o que não diz respeito aos preços – e aos antiquários.
Produtos provençais como azeite, geleias, saquinhos com lavanda, toalhas com estampas de girassois e sabonetes também encontram um lugar ao sol.
A grande variedade dos produtos tem a ver com o publico heterogêneo. Vemos turistas de várias nacionalidades se misturando aos nativos que vêm comprar as frutas e legumes da estação ou um frango assado para o almoço, por que essa é outra especialidade desse mercado e as opções são muitas : paella, peixes, frios, queijos, etc.
Aberto das 8h às 13h nas terças e sábados (horarios que podem ser alterados de acordo com a meteorologia), esse é um passeio que recomendamos para quem gosta de comprar ou apenas de observar um excelente exemplo do que pode ser um mercado no sul da França. Gosto tanto dessa feirinha que inclui várias cenas de Amor em Jogo nesse espaço; Uma delícia!
2 Replies to “Uma viagem dentro da viagem: o mercado de Saint-Tropez”
10 junho 2012
11 junho 2012