Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Matrícula de crianças estrangeiras na França.

“Olá Ana, sou casada e tenho 2 filhas (12 e 8). Gostaríamos de passar um ano na França, mais precisamente na Provence e tenho muitas dúvidas principalmente em relação à escola das crianças. Temos condição de nos manter durante esse período mas gostaríamos de trabalhar para melhorar no aprendizado da língua. Além disso vi que a região tem muitas universidades, seria mais fácil conseguir o visto de estudante, por exemplo? Se puder, manda umas dicas”. Christiane.

Oi Christiane, tudo bem? O visto de estudante é o mais facil de obter, você deve informar à embaixada francesa onde vai estudar (com o comprovante do curso pago) e onde vai se hospedar (um endereço é exigido). Incoveniente: com esse visto você não tem autorização para o trabalho (uma outra batalha bem mais complicada). O mais importante é saber que o ano letivo por aqui é diferente do Brasil. Começamos a estudar em setembro e para se inscrever em qualquer curso o período é de abril a maio. Mas para crianças estrangeiras em idade escolar a legislação francesa determina às escolas que recebam esses alunos em qualquer época do ano. De qualquer maneira você precisa de se programar com muita antecedência principalmente em relação à hospedagem (o processo é complicado e extenuante para estrangeiros). Um grande abraço e boa sorte com o seu projeto!

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.



Tags:, ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *