Ana, primeiramente, obrigada pelo site maravilhoso que vc tem! Sem ele e a sua atenção, a nossa viagem à Provence não teria sido tão perfeita! Desde que eu li uma reportagem sobre a Provence, fiquei enlouquecida para conhecer essa região tão encantadora.
Ao começar a minha pesquisa para montar o roteiro da viagem, fiquei surpresa em não encontrar nenhum guia de turismo em português sobre a Provence.
Buscando na internet, achei uns poucos blogs em português de pessoas que haviam visitado Provence, mas não moravam lá… Então, descobrir o seu site foi um verdadeiro achado! Você tem informações fresquinhas e conhece essa região em todas as estações do ano! Além das dicas de passeios, achei super importante as suas informações mais práticas, tais como: o estacionamento no Parc Relais e como se deslocar para o aeroporto de Marselha, estação de TGV e outras cidades próximas à Aix. Essas informações nos deixaram tranquilos e seguros para nossa 1ª viagem à França, sem saber falar francês e sem medo de sermos enrolados por sermos turistas.
O apartamento alugado através de vocês também foi outro achado! A equipe foi muito solicita e atenciosa e o apartamento era tão bonito como na foto (geralmente fotos de hotéis decepcionam, né?), além de ter uma excelente localização. Super bem equipado e com todos os utensílios novinhos, meu marido meio gourmet pode se deliciar cozinhando com os ingredientes fresquinhos da feira. Foram 5 dias maravilhosos! Até a chuva foi providencial para descobrirmos um restaurante simples mais delicioso em Avignon, o Chez Lulu (próximo ao Palais des Papes). Lá comi uma das sobremesas mais gostosas que já provei! Passeamos também por Gordes, Roussilion, Lourmarin e Le Baux de Provence (visitamos o Château que você postou no blog e foi o lugar que o meu marido mais gostou).
Cada vilarejo com sua particularidade e beleza… Sem falar em Aix! A base perfeita para a viagem: uma cidade pequena, mas ao mesmo tempo muito dinâmica. Ah, e visitamos também o Museu da Lavanda e a fábrica da L’Occitane… estes dois lugares são uma perdição para nós, mulheres, né?
A única parte ruim da viagem foi ir embora… tanto vilarejos ainda para conhecer! Voltar a Provence (desta vez na floração da lavanda) certamente está nos nosso planos futuros e, com certeza, voltarei a te procurar e a consultar o seu blog!
Um abraço afetuoso, Miwa (Santa Catarina).”
3 Replies to “Cinco dias na Provence em um apartamento alugado”
18 junho 2012
18 junho 2012
3 agosto 2012