Oi Ana, para começar vamos falar de Marselha.
Alguém me perguntou o que eu iria fazer lá e eu respondi que seria minha “base” para Arles, Avignon, Cannes, Nice e Mônaco.
Hoje, posso responder claramente que Marselha é muito mais: linda, super-estruturada em transporte e muito bem sinalizada.
Ela tem igrejas belíssimas: a Catedral, a Saint-Lazaro, a Notre Dame de la Garde, com aquela vista de tirar o fôlego, quarteirões inteiros de prédios belos, sem falar no Vieux Port que quero tornar a ver depois das obras*.
Lógico que fui às praias! Que mar lindo!?
Como estava sozinha, tive um pouco de medo pelo que tinha lido na internet mas felizmente também achei a cidade segura, com muita polícia nas ruas e nos locais públicos de maior movimento, em nenhum momento me senti ameaçada ou com medo.
Fantástica Marselha! E antes de lhe dar um abraço gostaria de agradecer pelo trabalho que desenvolve no site. É muito bom! Consultei inúmeras vezes para organizar a minha viagem. Até o hotel bem no centro de Aix-en-Provence, com ótima localização e bom custo benefício foi escolhido de acordo com a indicação de uma outra leitora que o havia testado.
Obrigada pela consultoria e a reserva do passeio de barco pelas Calanques: inesquecível!
Tenho dois casais amigos de Vitória, Eliomar e Hortencia, Epaminondas e Edite que fizeram os passeios com você e acharam perfeitos.
Muito obrigado por toda a sua ajuda. Um beijo, Lilian.”
Experiência e texto de Lilian Routh, de Vitória.
*Lilian se refere às obras de renovação e restauração que estão sendo feitas na cidade em preparação para o grande evento do ano que vem: Marseille – Capitale Européenne de la Culture. Nota do editor do site.