Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

A fonte “mousse” uma curiosidade no meio do Cours Mirabeau.

Aix é a cidade das águas e das fontes, elas estão espalhadas por praças e por ruas, como a redonda e por que não dizer “esquisita”, fonte conhecida como Moussue ou Mousse no meio do Cour Mirabeau em Aix-en-Provence.

O nome é uma consequência da espessa camada de musgo que a cobre, mas a curiosidade dessa fonte – pararela a uma outra muito mais famosa: a dos quatro golfinhos – é que ela é a única da cidade que não congela.

Nem mesmo os invernos mais rigorosos fizeram o mecanismo parar. O segredo é temperatura da fonte de Bagniers de onde vem a água sempre por volta dos 27° em qualquer época do ano.

Agora já sabe: se quiser esquentar as mãos no inverno é só mergulhá-las na Moussue do Cours.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com

 

Tags:, , ,

One Reply to “A fonte “mousse” uma curiosidade no meio do Cours Mirabeau.”

Andei no Cours Mirabeau muitas vezes, pois até para pegar aqueles carinhos e fazer um percurso cheio de charme é de lá que partem... Tenho uma foto nessa fonte de nome Mousse e só agora sei o nome. Visitamos o atelier e a antiga casa de Cézanne.... Ficamos no HotelRoyal Mirabeau, bem fora do centro, mas é muito bom e pelo conforto, não ficou caro. Dormimos lá por 3 noites..... O Hotel tem um lindo jardim e uma piscina maravilhosa.... abs,
Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *