Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Les-Baux-de-Provence, o segundo monumento mais visitado na Provence.

No guia Michelin ele tem três estrelas, o máximo que um local pode receber. E o vilarejo de Les-Baux-de-Provence vale cada uma delas. Do castelo que se mistura à rocha de 900m de comprimento e 200m de largura não resta muita coisa – uma cave aqui, um pedaço de escadaria mais embaixo, volumes imensos à céu aberto, um afresco lá –  apenas a história de uma das famílias feudais mais poderosas da região na época.

A animação em Les-Baux-de-Provence começa em abril com as Medievales: mercados, produtos, música, e outras atividades inpiradas na Idade Média como o tiro ao arco, atraem 1,5 milhões de turistas a cada ano.

Para escapar dessa multidão os melhores períodos de visita são a primavera e o outono, infelizmente não há como escapar de uma caminhada longa – e para alguns árdua – do estacionamento até o alto da colina.

Esquecemos o cansaço assim que o passeio começa. Subir as ruas estreitas e admirar a cidadezinha é um prazer. Entre fornos públicos onde a população fazia os pães, igrejas do século XVII e ruas escavadas na rocha, existem lojinhas de produtos provençais, que brigam pela sua atenção usando o que a cidade tem de melhor: a própria cidade com as suas casas de pedra, enfeitadas com cuidado em universos muito particulares.

Esqueça as vitrines em vidro, por aqui, as lojas são autênticas, mas atenção para não se deixar enfeitiçar durante muito tempo ou vai perder a visita ao castelo. Ou para ser mais honesta com você, às ruínas do castelo. Apesar da sua reticência para pagar a entrada,  posso lhe garantir que o que vemos lá dentro merece ser visto. Para as crianças funciona como uma divertida aula de história ao vivo, para os mais curiosos participar do tiro à catapulta pode ser uma experiência a mais para contar no fim das férias ou simplesmente para quem quer admirar a paisagem a vista do alto do donjon é magnífica.

Eu sei que é pedir muito para guardar algumas horas para ver outra coisa, mas terminado o passeio, dê um pulo na Carrières de Lumières, onde a natureza criou um lugar sob medida para a exposição de obras de arte. Um espetáculo que merece tempo para ser sentido e apreciado deixando as lágrimas de emoção rolarem sem inibição. E para quem se pergunta qual é o primeiro monumento mais visitado na região a resposta é o Palais des Papes em Avignon.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com

Tags:, , , , ,

5 Replies to “Les-Baux-de-Provence, o segundo monumento mais visitado na Provence.”

claudia
24 agosto 2012
Que saudades deste lugar maravilhoso...beijos!
Responder
    AnaTe
    24 agosto 2012
    Oi Claudia, tudo bem? Como anda o nosso projeto? Me diga quando ele estiver mais avançado. Beijos!
    Responder
Camila Maia
6 setembro 2012
A Carrières de Lumières é simplesmente sensacional!!! Vale muito a pena. Estive em Aix, Cassis (calanques), Roussillon, Gordes, Lourmarin, Les-Baux e Avignon. Todas as cidades são lindas e tem suas atrações, mas o Carrières foi um espetáculo a parte!
Responder
neusa marques
2 março 2015
N Te Boa tarde Como faço para ir de Aix en Provence a B Carreres de Lumieres em maio de 2015 ? Adoro tudo o que voce escreve e fotografa Absaux de Provence para ver
Responder
    Anaté Merger
    2 março 2015
    Oi Neusa, tudo bem? Depende, você esta sozinha ou em grupo? Se estiver sozinha veja as excursões do Office de Tourisme de Aix (que têm datas certas para sair). Você ja tem hospedagem? Veja com quem trabalhamos: http://temporada.naprovence.com/ Beijo!
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *