Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Nova classificação dos hotéis na França.

Para ajustar o seu sistema de classificação às normas internacionais, os hotéis do país agora podem “mostrar” a quinta estrela. Chegou ao fim em 2010 uma exceção francesa: não existe mais a categoria “4 estrelas de luxo”, que correspondia aos estabelecimentos hoteleiros de mais alto nível. A secretaria de Estado responsável pelo turismo estabeleceu, de fato, uma nova classificação que atribui aos hotéis de 1 a 5 estrelas.

A criação desta 5a estrela tem em vista diversos objetivos:

  • fortalecer a atratividade da França;
  • melhorar a inteligibilidade da classificação ante a concorrência internacional em matéria de hospedagem de alta classe;
  • aumentar a qualidade da oferta hoteleira francesa.

As estrelas passaram a ser atribuídas segundo 246 critérios obrigatórios, divididos em três grupos:

  • os equipamentos (wifi, multimídia etc.);
  • o atendimento ao cliente (prática de línguas estrangeiras etc.);
  • a acessibilidade dos portadores de deficiência e o desenvolvimento sustentável (uso de lâmpadas de baixo consumo, de produtos de manutenção ecológicos etc.).

Institutos privados de auditoria avalizados pelo Comitê Francês de Credenciamento (COFRAC) atribuem as estrelas por um período de cinco anos. Até o momento, 86 estabelecimentos obtiveram as prestigiosas “5 estrelas”, enquanto outros estão em processo de homologação. Aos poucos, a placa azul da antiga classificação – que vale até 2012 – será substituída na entrada dos hotéis por uma nova placa de cor vermelha para os de 1 a 4 estrelas e dourada para os de 5 estrelas (entre 85 hotéis que cabiam na nova categoria, um júri escolheu e oficializou oito deles com a classificação de hotéis-palácio). A nova placa vai exibir o ano de atribuição e a duração.

Veja o que corresponde cada “estrela” na França com a nova classificação:

1 Estrela:

Corresponde à gama económica. Superfície mínima de uma habitação dupla: 9 m², não incluindo o espaço destinado ao banheiro (este pode ser privado ou comum).

2 e 3 Estrelas: 

Nestes hotéis você poderá encontrar pelo menos uma pessoa que fala uma língua oficial européia além do francês. A recepção é garantida até às 10h ao público. A superfície mínima de uma habitação com duas estrelas é de 9 m²,  sem contar,  que o banheiro passa a ter 13.5 m² para os de 3 estrelas. A diferença entre um hotel de 1 estrela é a superfície destinada aos espaços comuns, em particular o salão comum  que deve ter pelo menos 50 m² . A diferença com um hotel de duas estrelas é que este deve garantir apenas 20 m².

4 e 5 Estrelas:

Os quartos são espaçosos, com pelo menos 16 m²,  banheiro incluído e no hotéis de 5 estrelas o total pode chegar aos 24 m². Nos hotéis com mais de 30 quartos, a recepção é assegurada 24 horas. São obrigatórias duas línguas estrangeiras, entre as quais está o inglês, bem como serviço de quarto, de acompanhamento e a possibilidade de jantar no hotel. Outras vantagens que podem ser encontradas em hotéis 5 estrelas são o estacionamento, o serviço de portaria, bem como equipamentos específicos nos quartos, o acesso à internet e cofre. O ar-condicionado é obrigatório.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *