Oi Ana, como tem passado?
Segue em anexo algumas fotos que selecionei para colocar no site e o nosso depoimento. Indicamos você para algumas pessoas que têm vontade de conhecer a Provence, mas que têm alguns receios de viajar de carro, ou que não falam outro idioma.
Disse que você é a “mãe Provence”! Pena não termos nos conhecido pessoalmente, ficará para a próxima! Nós amamos os nossos dias na Provence e a sua consultoria foi essencial!
Segui a risca o conselho de que na Provence não devemos fazer nada corrido e sim no ritmo da região.
Aix foi nossa cidade base para conhecer o Luberon, e entendi no dia que cheguei o porque do Cours Mirabeau é citado por você como um dos locais mais simpáticos do planeta! Ficamos horas sentados no banco em um final da tarde ouvindo as aves se recolherem! E as 1001 fontes! Calissons, feiras com suas frutas doces e suculentas. O nosso hotel, o Negro Coste, é extremamente bem localizado!
Não corri por nenhum campo de lavanda, que é o meu grande sonho na Provence, mas descobri belíssimas paisagens e as vilas.
Quando avistei Gordes da estrada me emocionei! Roussillon com todas os seus tons de ocre, o charme de Loumarin, Arles com os seus vestígios do Império Romano e Avignon que é simplesmente linda com seu palácio e ponte que me remeteu aos tempos de criança com as aulas de francês na escola com a música: “Sur le pont d’Avignon…L’on y danse, l’on y danse .. Sur le pont d’Avignon L’on y danse tous en rond”.
E vai ficar para um próximo retorno,os campos de lavanda, o passeio de balão (acabei não conseguindo fazer devido ao mal tempo), e o Verdon!
Grande beijo, Elaine.”
Fotos e depoimento Elaine e Gustavo Brasil – Agosto 2012.