Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Um passeio por Ramatuelle.

Pegamos a D93, no sul de Saint-Tropez, para visitar Ramatuelle, cidade encravada em uma colina e cercada de vinhedos. Com a arquitetura típica das cidades medievais da Provença, Ramatuelle guarda a estrutura de uma antiga fortificação.

Estacionamos perto da prefeitura e entramos por um arco em pedra para descobrir o centro velho. As ruas são estreitas, as lojas vendem produtos provençais, as casas são decoradas com esmero e até as árvores ganham atenção com pequenos cartazes que informam o nome e as características de cada planta.

Quando chegamos na rue du Moulin-Roux demos uma paradinha para observar as prisões construídas em estilo árabe por Napoleão III. A igreja romana também mereceu nossa atenção, lá dentro vimos móveis do século XVII e ricos detalhes em madeira dourada que lembram que a reconstrução da cidade em 1620, depois das guerras entre Religiões.

Quando estiver em Saint-Tropez, dê um pulinho em Ramatuelle (uma estrela no guia Michelin), visitar a cidade leva o mesmo tempo que precisamos para saborear um bom sorvete de casquinha.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:,

One Reply to “Um passeio por Ramatuelle.”

Eliege Souza Niehues
22 novembro 2012
Tudo muito lindo! me aguardem, não vai demorar muito para eu ir conhecer pessoalmente todos esses lugares maravilhosos da França!
Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *