Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

A fonte dos Quatro Golfinhos em Aix-en-Provence.

Situada no coração do bairro Mazarin (um dos mais elegantes da cidade), a fonte data de 1667. Esculpida por Jean-Claude Rambot em uma pedra da Sainte-Baume em estilo barroco, a fonte foi a primeira criada com uma função estética. Antes dela todas as outras fontes da cidade tinham apenas uma função prática.

Com os seus quatro golfinhos e o seu obelisco essa fonte é – na minha opinião – uma das mais bonitas da cidade e merece uma visita. Uma curiosidade: no topo do obelisco havia uma imagem do arcanjo Miguel, substituída por uma Flor de Lys e em seguida por uma Cruz de Malta antes da atual semente de pinho. A fonte fica no centro de uma praça de mesmo nome circundada por quatro “marroniers” excepcionais e casarões inspirados na renascença italiana.

Quando visitar Aix não deixe de dar um pulo na praça dos Quatro Golfinhos para admirar a sua bela fonte.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *