Port Grimaud na Côte d’Azur foi inspirada em Veneza

Em 1966, o arquiteto François Spoerry (1912-1999), cria em uma zona de mangue uma pequena cidade lacustre inspirada em Veneza.

As casas imitam as cosntruções dos pescadores e as portas em arco dão ares de citadela fortificada ao conjunto arquitetônico.

Independente da polêmica em torno do projeto – muita gente desaprovou a ideia – Port Grimaud é uma paisagem diferente. Entre o sobe e desce das pontezinhas, lojas de produtos provençais e sorveterias, o passeio vai transformar qualquer dia em domingo.

Do alto da torre da igreja de Saint-Fraçois d’Assise(moderna e sóbria com vitrais de Vasarely) vemos o golfo de Saint-Tropez e a cadeia de montanhas de Moures e para quem quiser fazer o circuito completo da cidade existe a possibilidade de um passeio de barco (embarque a cada 15 minutos, do 15 de junho ao 15 de setembro): 04 94 56 21 13.

Ah! Na saída da cidade, uma praia de areia é a opção para quem pretende passar mais do que uma tarde no local. Para quem tem mais tempo, uma visita à Grimaud – cidade provençal tradicional em cima de uma colina – florida e ensolarada como sonhamos quando pensamos na Provence, fica a apenas 5Km.

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!