Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Informações para quem chega em Paris.

Na França, não há necessidade de visto de entrada para turistas brasileiros para uma estadia de até 90 dias. Mas como o ingresso na Europa, via Paris, dá direito de acesso e circulação por todo o território da União Européia é conveniente que o turista certifique-se de que o seu passaporte foi carimbado com o registro da data de entrada.

Ao desembarcar você deve estar habilitado a comprovar às autoridades de imigração a sua condição de turista apresentando o seguinte:

  • bilhete aéreo de ida e volta, 
  • prova de que dispõe de recursos financeiros suficientes para manter-se durante sua permanência (a legislação francesa exige um mínimo de 40 euros por pessoa por dia),
  • comprovante de reserva de hotel ou certificado de hospedagem reconhecido pela prefeitura (“mairie”) do bairro ou cidade em que reside o anfitrião, que deverá ter residência legal na França casa de residente legal,
  • comprovante de seguro-saúde para o período  da viagem, de no mínimo 30.000 euros.

Para os estudantes: assegure-se de que o visto concedido no Brasil permite viajar por outros países europeus.

Importante: o Consulado-Geral não pode atuar como agente de imigração junto às autoridades imigratórias da França. Nesses casos é necessário consultar as autoridades francesas, em geral, a “Préfecture de Police” da região ou cidade na qual se encontra o interessado ou a página www.prefecture-police-paris.interieur.gouv.fr, de modo a informar-se sobre todas as questões relativas à permanência, entrada, saída e prorrogações ou mudança de tipo de visto na França.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , ,

One Reply to “Informações para quem chega em Paris.”

Marilia Boos Gomes
19 janeiro 2013
Prezada Anatê, boa noite! Dicas de suma importância. Estou atenta a todos estes pormenores! Obrigada pela lembrança. Você é ótima!.. Lindo fim de semana para todos. Abraço cordial da Marilia.
Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *