Oi Ana,
Passamos os primeiros dias na Cote d’Azur onde nos hospedamos num appart hotel em Cagnes-sur-Mer.
Como alugamos um carro pudemos passear pelos arredores (e que arredores!). Fomos a Nice (13km), Cannes (21km), Mônaco (37km), Grasse (32km), Sain Paul de Vence (7km). Difícil escolher qual cidade mais encantadora.
Na segunda metade da viagem ficamos em Aix-en-Provence no apartamento que você nos indicou, ao lado da estação de trem. O apto foi nota 10, super bem localizado, a proprietária uma simpatia de pessoa e nos ensinou o funcionamento de todos os equipamentos.
Tinha uma pessoa da sua equipe à nossa espera que foi mostrar onde ficava a garagem ao meu marido enquanto aproveitava para usar meu francês enferrujado com a proprietária. Escolhemos Aix-en-Provence para fazer base na Provence por ser uma cidade maior e não era muito distante de Marselha, cidade onde pegaríamos o vôo de volta ao Brasil. Adoramos a cidade, linda com um mercado maravilhoso, cheia de vida, do apto iámos a pé para todo lugar. Como adoro cozinhar, não fomos a nenhum restaurante em Aix. A cozinha do apto era super bem equipada e com aqueles ingredientes maravilhosos da Provence foi difícil resistir!
Ficou faltando muita coisa a fazer e lugares a ir mas foi bom porque temos um motivo para voltarmos. Motivos aliás não faltam. A Provence é LINDA!
Não me lembro mais dos nomes dos restaurantes que fomos, mas já sabíamos que o forte da região é a gastronomia e não tínhamos medo de errar. Ma vou tentar encontrar os cartões dos restaurantes para indicar no seu blog. Só não fomos a nenhum, como já mencionei, em Aix. Lá só ia ao mercado e padaria comprar os ingredientes para cozinhar.
Só não voltaria mais em julho pelo calor e quantidade de turistas. Só escolhi esse mês por causa da floração das lavandas e que foi um espetáculo!
Obrigada por tudo. Um abraço!”
Depoimento Soraia Bento