Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Os festivais medievais na Provence.

O cenário não poderia ser melhor: uma cidade com ruas estreitas, casas sem prumo e portas pequenas ou um castelo com as suas torres quadradas e bandeirinhas que brincam com o vento. Os atores: apaixonados pelo período que se reúnem em associações e os moradores do vilarejo que por um dia se tornam ferrereiros, caçadores, feiticeiras, elfos, ninfas, cavaleiros, dançarinas e outros personagens. A motivação está presente em cada rosto, em cada sorriso. Reviver as profissões, as atividades, os hábitos, as vestimentas e até as doenças da Idade Média é levado muito a sério na Provence.

Os festivais medievais movimentam várias cidades durante o ano todo e se tornaram uma atração à parte para quem quer visitar a região. Um dos mais animados e bem realizados é o de Les-Baux-de-Provence. Um dos “mais belos vilarejos da França” promove nos fins de semana de abril à setembro as “Medievales des Baux”. Além do cenário, por si só um belo espetáculo, os visitantes podem ver o combate entre cavaleiros, experimentar os produtos medievais no mercado e até participar de uma divertida experiência: fazer funcionar uma das três catapultas, o trébuchet, o couillard e a bricole, todas elas originais.

Muitas outras cidades realizam o festival (sem marcado) e/ou o mercado medieval (sem atrações). Quando for optar escolha as cidades que tenham os dois: festival e mercado. Normalmente, a festa acontece em um fim de semana e a estrutura é montada para que passe o dia inteiro: um programa bem estruturado com desfiles, restaurantes, banheiros, lojas, livrarias com livros de magia e outros assuntos ligados à Idade Média, mercado com produtos medievais como a bebida “hidromel”, espaço para aluguel de fantasias e brincadeiras e jogos antigos para as crianças.

Se os adultos se deixam levar pela representação dos trobadores, a falconaria e as outras representações, as crianças se deliciam com os quitutes, os animais nos estábulos e os ateliers de escritura antiga, desenho, como fazer o próprio livro de magia ou maquiagem sem perceber que estão tendo uma excelente aula de história.

Entre em contato conosco para saber onde vai ser realizado o festival medieval durante a sua estadia na Provence.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , , ,

7 Replies to “Os festivais medievais na Provence.”

    Anatê Merger
    27 março 2013
    Ola Zahid, tudo bem? Para participar dos festivais você deve estar de carro, normalmente eles sao realizados em cidades pequenas do interior e o acesso nao é tao simples. Vou lhe mandar um mail com algumas dicas. Um abraço!
    Responder
Daniela Breveglieri
6 abril 2013
Anatê, Li sobre o Festival medieval em Les-Baux-de-Provence e estou querendo muito conhecer!!!! Irei para Paris dia 03/07 e terei 02 dias livres, vc acha que daria? obrigada e beijos!
Responder
Ivana
16 abril 2013
Olá! Estarei na Provence no período de 02 a 10 de maio e gostaria de saber se possível os locais onde poderemos encontrar os festivais medievais. Onde posso obter informações sobre os dias de feiras? Desde já obrigada!
Responder
    Anatê Merger
    17 abril 2013
    Ola Ivana, tudo bem? No proprio site você encontra uma série de informaçoes, procure em Festivais Medievais. Um abraço!
    Responder
Anaté Merger
20 abril 2015
Oi Sheila, tudo bem? Voltei de Paris, vou lhe enviar um mail com as informações. Um abraço!
Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *