Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Quero fazer o meu mestrado na França, por onde começar?

“Olá, Ana Tereza, tudo bem e você?
Na verdade, acabei de começar o francês porém entre cursos intensivos e extensivos pretendo estudar o correspondente a 3,5 anos até o jul/2014, pois estou me formando agora e este é um plano para 2014/15, conforme estiver meu francês. Há um custo para o mestrado na Aix-Marseille ou todos os alunos cursam gratuitamente?
Você sabe como é a prova de títulos? Poderia me dar um conselho sobre o meu plano de estudos para conseguir o mestrado?
Desculpe as perguntas, embora decidido pelo mestrado, estou começando minha busca por informações.
Ola André, tudo bem?
O mestrado nao é gratuito, paguei cerca de 800€ ha 8 anos. Entre em contato com a universidade que lhe interessa para verificar esse tipo de informaçao mais atualizada.
Quanto à prova de titulos é a mesma que acontece no Brasil: você deve apresentar o seu diploma, todas as disciplinas estudadas, se ja trabalhou na area, etc. Evidentemente tudo deve estar traduzido em francês. Em seguida, você passa por uma banca de admissao que vai lhe fazer varias perguntas. Resumindo: um teste oral.
Existem site especializados no estudo fora do pais. Da uma olhadinha, eles podem lhe ajudar mais do que eu que trabalho essencialmente com o turismo.
Boa sorte com o seu projeto! Um abraço!

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

 
            
Tags:,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *