Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Avignon e os seus museus.

O museu do Petit Palais

O “paláciozinho” fica perto do Rocher de Dom e não tem nada de paláciozinho. No Petit Palais, a coleção é excepcional. São mais de 300 pinturas italianas e provençais do fim do século XIII até o início do século XVI. Para os amantes da antiguidade: esculturas romanas e góticas. Palais des Archevêques – Place du Palais des Papes. Tél. 04 90 86 44 58

O museu Calvet

Instalado em uma magnífica mansão do século XVIII, o museu Calvet possui um rico acervo de Belas-Artes constituído de pinturas e esculturas dos séculos XV ao XX: mobília, cerâmicas, bronzes (doação de Marcel Puech). Na sala de arte moderna: Soutine, Manet, Camille Claudel, entre outros (doação de Victor Martin). 65, Rue Joseph Vernet. Tél: 04 90 86 33 84.

O museu Angladon

Esse museu fica em uma mansão, no coração de um dos bairros mais  antigos de Avignon. No térreo: grande artistas dos séculos XIX e XX: Degas, Daumier, Manet, Van Gogh, Cézanne, Vuillard, Picasso, Modigliani, Foujita. Nos salões dedicado ao século XVIII: Chardin, Joseph Vernet, H. Robert. Móveis estampados e objetos de arte completam a coleção. 5, Rue Laboureur. Tél: 04 90 82 29 03.

O museu Louis Vouland

Rica coleção de artes decorativas representativa dos séculos XVII e XVIII: mobília parisiense, cerâmicas do Midi, Moustiers, Marselha, ourivesaria, tapeçarias, pinturas e uma nova coleção de obras de pintores provençais e de Avignon do século XIX. 17, Rue Victor Hugo. Tél: 04 90 86 03 79.

Este acervo reflete os grandes movimentos da arte contemporânea de hoje. Entre arte Minimal, arte Conceptual, Land art, pintura dos anos 80, vídeo e fotografia para os anos 90, o acervo Lambert reúne grandes artistas tais como: Cy Twombly, Sol LeWitt, Donald Judd, Niele Toroni, Jean-Michel Basquiat, Anselm Kiefer, Christian Boltanski, Nan Goldin, Douglas Gordon e Jenny Holzer cujas obras são apresentadas ao longo do ano, em alternância ou incluídas em exposições temporárias. 5 rue Violette.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

 

Tags:, ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *