O “paláciozinho” fica perto do Rocher de Dom e não tem nada de paláciozinho. No Petit Palais, a coleção é excepcional. São mais de 300 pinturas italianas e provençais do fim do século XIII até o início do século XVI. Para os amantes da antiguidade: esculturas romanas e góticas. Palais des Archevêques – Place du Palais des Papes. Tél. 04 90 86 44 58
Instalado em uma magnífica mansão do século XVIII, o museu Calvet possui um rico acervo de Belas-Artes constituído de pinturas e esculturas dos séculos XV ao XX: mobília, cerâmicas, bronzes (doação de Marcel Puech). Na sala de arte moderna: Soutine, Manet, Camille Claudel, entre outros (doação de Victor Martin). 65, Rue Joseph Vernet. Tél: 04 90 86 33 84.
Esse museu fica em uma mansão, no coração de um dos bairros mais antigos de Avignon. No térreo: grande artistas dos séculos XIX e XX: Degas, Daumier, Manet, Van Gogh, Cézanne, Vuillard, Picasso, Modigliani, Foujita. Nos salões dedicado ao século XVIII: Chardin, Joseph Vernet, H. Robert. Móveis estampados e objetos de arte completam a coleção. 5, Rue Laboureur. Tél: 04 90 82 29 03.
Rica coleção de artes decorativas representativa dos séculos XVII e XVIII: mobília parisiense, cerâmicas do Midi, Moustiers, Marselha, ourivesaria, tapeçarias, pinturas e uma nova coleção de obras de pintores provençais e de Avignon do século XIX. 17, Rue Victor Hugo. Tél: 04 90 86 03 79.
Este acervo reflete os grandes movimentos da arte contemporânea de hoje. Entre arte Minimal, arte Conceptual, Land art, pintura dos anos 80, vídeo e fotografia para os anos 90, o acervo Lambert reúne grandes artistas tais como: Cy Twombly, Sol LeWitt, Donald Judd, Niele Toroni, Jean-Michel Basquiat, Anselm Kiefer, Christian Boltanski, Nan Goldin, Douglas Gordon e Jenny Holzer cujas obras são apresentadas ao longo do ano, em alternância ou incluídas em exposições temporárias. 5 rue Violette.
Procurando hospedagem ?
Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking.
A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.
Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.