Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

A viagem da Rosana à Provence.

 

[testimonial company=”Março 2013″ author=”Rosana Nascimento”]

Oi Ana,

Tudo bem sim.

Ainda no Sul da França, tive problemas de acesso aos meus e-mails pois as caixas estavam muito cheias e não consegui mais falar contigo.

Fomos no Aeroporto de Carcassone e alugamos mesmo um carro com a Hertz.  Melhor coisa! Deu tudo certo no trajeto e chegamos muito bem em Lourmarin. Me apaixonei! Lugar lindo, pessoas educadas e acolhedoras, hotel belíssimo (Le Moulin de Lourmarin) e comida muito boa. Ficamos somente 1 dia por lá,visitamos o castelo e andamos um bocado naquelas ruazinhas que pareciam de boneca… fui embora com uma sensação chata de saudade, e fomos pra Aix.

Começamos com um choque ao chegar naquele lugar tão movimentado depois de ter vindo de Lourmarin, aquele lugar diáfano..rs…Saímos à tarde para os lugares q vc nos havia indicado, fomos ao Museu Granet, belíssimo.

A propósito, não me senti muito bem recebida no Hotel Negre Coste. A impressão do meu marido foi a mesma. Me senti um pouco insegura lá, tivemos dificuldade de comunicação, o acesso à internet é super restrito e o acesso ao estacionamento é bem complexo. A localidade do hotel parece prática, mas é meio confuso se movimentar no meio de tanta gente por conta daquelas lojas todas e dos restaurantes. A minha impressão é de ter sido repelida, não senti abertura do Hotel nem dos arredores ao turista estrangeiro, inclusive, fomos bastante insultados por um garçom quanto pedimos, em francês, para que ele nos falasse em inglês, pois não o estávamos entendendo.

Pela manhã, tivemos problemas com o aquecimento de água em nosso quarto e eu não hesitei em aproveitar a deixa, cancelar as outras diárias e voltar correndo pra Lourmarin. Aproveitamos pra conhecer um outro hotel, o Le Bastide de Lourmarin, também belíssimo. Ficamos lá até irmos embora. Fomos à Ilê Sur de la Sorgue e fiquei encantada com a pracinha da cidade, com a feirinha e as lojas de produtos provençais. Tivemos que comprar outra mala porque eu aproveitei pra incrementar a decoração da minha casa!! Rodamos outros lugares em Luberon e só o trajeto já era belíssimo com aquelas montanhas de pedra e os penhascos e as casas e as janelas..ai…que saudade!!! Foi energizante!!!!

Por ultimo, passamos um dia inteiro em Avignon, visitamos o Palácio do Papa, a catedral e a Ponte…depois, claro, entramos naquelas lojas super cheirosas e lindamente decoradas, pelas ruas.

Nossa viajem durou 20 dias e passamos por Lisboa (2 dias) -> Porto (2 dias) -> Sul da França (6 dias) -> Roma (6 dias) -> Paris (4 dias). De todo esse roteiro eu só me vejo repetindo a viagem ao Sul da França, pois realmente me impressionei com a originalidade do lugar, que, mesmo com o turismo, ainda consegue manter sua energia de simplicidade e candura e te provê toda a comodidade tecnológica dos outros lugares. Não tivemos problemas de acesso à internet, a telefone, conseguimos nos comunicar muito bem com todos. Foi Perfeito!!!

Beijo grande e obrigada por todo o apoio e pelas dicas. Sem o seu direcionamento não teríamos conseguido fazer uma viagem tão rica em tão pouco tempo. Saber aonde ir e o que iríamos encontrar em cada lugar faz toda a diferença pra quem quer uma viagem leve e livre como era o meu desejo.

Abração.”

[/testimonial]

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

 

 

 

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *