Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

A Citadelle de St.-Tropez se tornou o Musée d’Histoire Maritime.

Aberto ao público em julho deste ano depois de cinco anos de preparação, o novo Musée d’Histoire Maritime é uma bela viagem através de 500 anos, do século XVI ao XXI. A visita começa com a descoberta do donjon, a principal torre do castelo, que tem uma forma curiosa, resultado da mistura dos estilos provençais e genovêses.

Aproveitando a companhia de Sabrina, uma das mentoras do projeto e hoje guia apaixonada pelo que faz e mostra, ela nos leva por um passeio pelo edifício que data do século XVII.

Usando os 400m da estrutura da melhor maneira possível, descobrimos salas cada vez mais interessantes, onde obras de arte convivem harmonicamente com ferramentas, miniaturas, fotos, mapas, inúmeras lembranças pessoais doadas pelas famílias dos marinheiros ilustres da região e até mesmo animais empalhados e móveis que vieram da India.

Em uma das salas conhecemos os perigos enfrentados pelos marinheiros (os ratos extremamente “reais” impressionam); mais à frente ouvimos a curiosa representação de como o comércio era feito entre franceses e turcos; mais uma surpresa nos espera alguns passos depois: uma sala onde a carcaça de um velho navio está em chamas; as armas e mala do cirugião “assustam” e as crianças se apressam para continuar o passeio abrindo as inúmeras gavetas secretas espalhadas por vários móveis e cabinets de curiosités.  Um pouco mais adiante, imagens e sons nos embalam para vivermos a experiência de uma tempestade em pleno mar.

Os criadores do percurso do Musée d’Histoire Maritime de Saint-Tropez tiveram a intenção de facilitar o aprendizado em um passeio lúdico, sem a necessidade de muitas e cansativas informações, onde o “tocar” também é permitido. Uma ideia aprovada pelos meus dois especialistas de 4 e 8 anos que saíram tão encantados como eu da bela descoberta.

Musée d’Histoire Maritime

Citadelle de Saint-Tropez – 1, Montée de la Citadelle (quem estiver com carrinhos de bebês e/cadeiras de rodas deve evitar a escadaria de acesso à fortaleza dando à volta pela esquerda onde uma rampa tem o acesso mais simples).

Aberto todos os dias: do 1° de outubro ao 31 de março das 10h às 12h30 e das 13h30 às 17h30 e do 1° de abril ao 30 de setembro das 10h às 18h30.

Tarifa: 3€/adultos. Crianças entram gratuitamente.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *