Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

A Citadelle de St.-Tropez se tornou o Musée d’Histoire Maritime

Aberto ao público em julho deste ano depois de cinco anos de preparação, o novo Musée d’Histoire Maritime é uma bela viagem através de 500 anos, do século XVI ao XXI. A visita começa com a descoberta do donjon, a principal torre do castelo, que tem uma forma curiosa, resultado da mistura dos estilos provençais e genovêses.

Aproveitando a companhia de Sabrina, uma das mentoras do projeto e hoje guia apaixonada pelo que faz e mostra, ela nos leva por um passeio pelo edifício que data do século XVII.

Usando os 400m da estrutura da melhor maneira possível, descobrimos salas cada vez mais interessantes, onde obras de arte convivem harmonicamente com ferramentas, miniaturas, fotos, mapas, inúmeras lembranças pessoais doadas pelas famílias dos marinheiros ilustres da região e até mesmo animais empalhados e móveis que vieram da Índia.

Em uma das salas conhecemos os perigos enfrentados pelos marinheiros (os ratos extremamente “reais” impressionam); mais à frente ouvimos a curiosa representação de como o comércio era feito entre franceses e turcos; mais uma surpresa nos espera alguns passos depois: uma sala onde a carcaça de um velho navio está em chamas; as armas e mala do cirugião “assustam” e as crianças se apressam para continuar o passeio abrindo as inúmeras gavetas secretas espalhadas por vários móveis e cabinets de curiosités.  Um pouco mais adiante, imagens e sons nos embalam para vivermos a experiência de uma tempestade em pleno mar.

Os criadores do percurso do Musée d’Histoire Maritime de Saint-Tropez tiveram a intenção de facilitar o aprendizado em um passeio lúdico, sem a necessidade de muitas e cansativas informações, onde o “tocar” também é permitido. Uma ideia aprovada pelos meus dois especialistas de 4 e 8 anos que saíram tão encantados como eu da bela descoberta.

Informações práticas

Citadelle de Saint-Tropez – 1, Montée de la Citadelle

Quem estiver com carrinhos de bebês e/cadeiras de rodas deve evitar a escadaria de acesso à fortaleza dando à volta pela esquerda onde uma rampa tem o acesso mais simples.

Aberto todos os dias: do 1° de outubro ao 31 de março das 10h às 12h30 e das 13h30 às 17h30 e do 1° de abril ao 30 de setembro das 10h às 18h30.

Tarifa: 6€/adultos

Crianças entram gratuitamente.

 

 


Instagram

Gostou? Siga o nosso Instagram para mais informações, fotos e vídeos diários sobre a França: @na_provence

Experiências personalizadas

Gostaria de viver uma experiência na França com um motorista-acompanhante que fala português? 

Clique aqui e saiba mais.

Procurando hospedagem ? 

Você é um cliente individual? Pode fazer a sua reserva diretamente com o nosso parceiro clicando aqui.

Caso precise de mais de um quarto, preencha esse formulário e entre em contato com o nosso serviço especial grupos.

Dúvidas sobre os nossos serviços?

Envie o seu mail para site@naprovence.com ou entre em contato pelo direct do Instagram.

Consultoria WhatsAPP

Serviço pago e disponível apenas para clientes com passagens aéreas compradas para o ano em curso.

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!