Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

A duna do Pilat, a mais alta da Europa.

O título impressiona: a mais alta duna de areia da Europa. Situada na entrada sul da bahia de Arcachon, a duna do Pilat merece uma pausa para a visita. Depois de estacionarmos o carro  – 4€ o dia inteiro – caminhamos cerca de dez minutos atravessando uma floresta até chegarmos à duna.

A visão me lembrou as dunas de Natal (Jenipabu e Ponta Negra), mas superdimensionadas. A duna do Pilat se estende por 500m de leste a oeste e por 2,7Km de norte a sul. São cerca de 60 milhões de metros cúbicos de areia.

Respirando fundo para criar coragem e tirando as sandálias, encaro a duna logo atrás das crianças fazendo algumas pausas para admirar a paisagem e recuperar o fôlego. Para os menos esportivos, uma escada facilita a subida.

Todos se encantam quando chegam no cume da duna. A altituda varia constantemente entre 100 e 117 metros e a inclinação é mais importante do lado da floresta – para onde a duna avança – que do mar. A paisagem é espetacular e quem se aventura a subir não se arrepende.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

 

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *