Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Testando o serviço de transporte público de Aix-en-Provence

Com o carro na oficina aproveitei para usar e testar o serviço de transporte público de Aix. A primeira constatação: tenho uma parada de ônibus na rua da minha casa e chegar até ela só exigiu uns cinco minutos.

Sentada no banquinho em aço, dei uma olhada nas linhas que poderiam me levar do meu bairro até a Rotonde (no centro) e encontrei três opções. Os horários são curiosos, 9h23, 10h43, 11h32, mas de uma pontualidade britânica.

Entrei no ônibus e paguei o valor do bilhete ao motorista: um euro (quando cheguei aqui custava 1,20€). Como não existem cobradores na França, o motorista tem as duas funções. Validei o bilhete em uma máquina apropriada e o guardei.

Sentei-me ao lado da janela em uma poltrona aveludada e parei para avaliar o serviço. O ônibus era novo, tinha ar-condicionado, um sistema de som que informava os nomes das paradas, nenhuma placa indicando que era proibido falar com o motorista (o que seria um problema para a segunda função de cobrador), e o que achei mais interessante, uma placa que explicava o que era considerado crime dentro do código de trânsito que regulamenta o transporte urbano e as punições. Se isso não fosse suficiente, a foto de uma câmera e a informação de que o ônibus tinha um sistema de vídeo reforçava a segurança.

Se a ida foi um sucesso aguardei a volta para ter uma visão mais completa do serviço. Esperei por apenas cinco minutos e o ônibus com o número certo apareceu. Como o primeiro também não estava lotado (não estava em horários habituais de rush e não posso lhe dizer se nesse caso a situação seria diferente). Cheguei em casa pouco tempo depois com a certeza de que vou refazer a aventura mesmo depois que o carro voltar da revisão.

 


Instagram

Gostou? Siga o nosso Instagram para mais informações, fotos e vídeos diários sobre a França: @na_provence

Experiências personalizadas

Gostaria de viver uma experiência na França com um motorista-acompanhante que fala português? 

Clique aqui e saiba mais.

Procurando hospedagem ? 

Você é um cliente individual? Pode fazer a sua reserva diretamente com o nosso parceiro clicando aqui.

Caso precise de mais de um quarto, preencha esse formulário e entre em contato com o nosso serviço especial grupos.

Dúvidas sobre os nossos serviços?

Envie o seu mail para site@naprovence.com ou entre em contato pelo direct do Instagram.

Consultoria WhatsAPP

Serviço pago e disponível apenas para clientes com passagens aéreas compradas para o ano em curso.

Tags:, , , , , , ,

2 Replies to “Testando o serviço de transporte público de Aix-en-Provence”

Marilene de Brito
8 dezembro 2016
Parabéns pelo seu site.Maravilhoso. Tenho visitado o Site oficial da Provence na busca de excursões de um dia a preço mais cômodo. Todos são muito caros. Aix-en-Provence, tem serviço de UBER? Como funciona o serviço de carro compartilhado. Qual a distancia e preço de onibus ou trem de Mrseille/Aix-en-Provence
Responder
    Anaté Merger
    8 dezembro 2016
    Marilene, tudo bem? Eu não sei se existe o serviço do UBER por aqui, também não trabalho com "carros compartilhado", apenas com excursões regulares. Os preços estão no site. Marselha fica a 30Km de Aix, os valores do taxi e do ônibus você encontra nos sites das empresas respectivas. Fico à disposição, um abraço.
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *