Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97
Fragonard

A perfumaria Fragonard

“Se a rosa tivesse outro nome, ainda assim teria o mesmo perfume.”

William Shakespeare

Cantado em prosa e verso, em música e revelado até no silêncio: o perfume é muito mais do que uma combinação de produtos, é muito mais do que uma receita. Um perfume é uma lembrança, uma imagem, um sentimento. Bastam algumas gotas e tudo é lá: notas que acalmam ou excitam, que nos levam para longe ou acordam os sentidos.

Um perfume é pessoal, quase que uma assinatura. E em Grasse, aprendemos muito mais sobre ele no museu da perfumaria Fragonard.

Um pouco antes da Primeira Guerra mundial, Eugène Fuchs, completamente seduzido pela magia do perfume decidiu criar a sua própria empresa, baseada em um novo conceito: o da venda direta de produtos perfumados aos turistas que começavam a descobrir o charme da Riviera.

Assim em 1926, a Parfumerie Fragonard abriu as portas. A escolha do nome do célebre pintor nascido em GrasseJean-Honoré Fragonard (1732-1806) – foi uma homenagem à cidade que recebeu a fábrica. Essa escolha mostra o respeito a uma outra particulariadade da marca: a tradição.

O espírito da casa continua por três gerações que modernizam e ampliam os horizontes da empresa com novas unidades de venda em Grasse e Eze, mas também Paris. Jean-François Costa, responsável por essa nova dinâmica e colecionador de arte, reúne os objetos ligados à história do perfume que são a origem do museu de Grasse e das duas lojas-museu parisienses. Hoje, são as suas filhas, Agnès e Françoise, que mantêm as linhas de conduta desse universo refinado inspirado na Provence


Instagram

Gostou? Siga o nosso Instagram para mais informações, fotos e vídeos diários sobre a França: @na_provence

Experiências personalizadas

Gostaria de viver uma experiência na França com um motorista-acompanhante que fala português? 

Clique aqui e saiba mais.

Procurando hospedagem ? 

Você é um cliente individual? Pode fazer a sua reserva diretamente com o nosso parceiro clicando aqui.

Caso precise de mais de um quarto, preencha esse formulário e entre em contato com o nosso serviço especial grupos.

Dúvidas sobre os nossos serviços?

Envie o seu mail para site@naprovence.com ou entre em contato pelo direct do Instagram.

Consultoria WhatsAPP

Serviço pago e disponível apenas para clientes com passagens aéreas compradas para o ano em curso.

Tags:, , , , , ,

4 Replies to “A perfumaria Fragonard”

Marilia Boos Gomes
20 novembro 2013
Boa Noite, Ana! Olhe você novamente tocando em meu sentimento mais profundo e me fazendo regredir e chorar ao falar em perfumes. Lá em cima, você escreveu uma grande verdade: " um perfume é uma lembrança, uma imagem, um sentimento." Para mim é muito mais que isso: é também um retorno a minha infância, quando me deslumbrava com dezenas de vidros de perfume de minha mãe sobre a penteadeira espelhada. Eram muitos...muitos mesmo; de todos os tamanhos e formas. Mitsouko, da Guerlain, era uma preciosidade guardada em um estojo com rico desenho. Lembro-me também de uma caixa comprida, transparente, com 5 ou 6 pequenas bolsinhas coloridas de veludo que abrigavam da luz pequeníssimos tesouros. Os espelhos da penteadeira Chipandelle que eu fazia questão de posicionar estrategicamente, triplicavam aquelas maravilhas que só minha mãe podia usar porque "eram perfumes de gente grande" e, vez ou outra, ela mesma me perfumava atrás das orelhas quando íamos a algum lugar de destaque. Veja só! Por toda essa saudade e muito mais, já escrevi em seu blog que minhas recordações de infância ficaram presas nas vitrines da Perfumaria Fragonard. Valeu, Anaté!... E valerá sempre, mesmo que inunde meu escritório com minhas lágrimas. Beijocas da Marilia Boos.
Responder
    Anaté Merger
    20 novembro 2013
    Oi Querida! Que bom despertar em você bons momentos e lembranças inesqueciveis! Fiquei feliz com o seu depoimento. Obrigada por dividir essa emoção comigo e com os leitores do blog. Beijo!
    Responder
Marilia Boos Gomes
20 novembro 2013
Estimada Anaté, Pois é, Ana... Fazer o quê com essa emoção, com essa saudade que me rasga o peito? Linda semana para todos. Em breve, nos abraçaremos novamente. Grata pelo carinho. Beijocas da Marilia.
Responder
Ineida Brasileiro
29 julho 2015
Desde que visitei a França pela primeira visitei a perfumaria Fragonard e sempre que possível volto lá PARA sentir os perfumes e matar aA SAUDADE.
Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!