Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Receita de grog com rum e mel

Você está se sentindo febril, cansado? A garganta incomoda e a tosse nãe melhora?

O inverno está chegando e antes que o frio comece a roubar as suas forças, pensei em dividir com você um conselho de um médico amigo que é uma velha receita das vovós francesas: o grog!

Apesar de ter um nome divertido, o grog ao rum e ao mel é um grande clássico e um dos preferidos do doutor Michel Meyer porquê ele é doce e muito eficaz contra os problemas da garganta.

Anote o que vai precisar (ingredientes para uma caneca):

  • Meio limão,
  • Uma ou duas colheres de café de mel (a quantidade depende do seu gosto, mais ou menos doce),
  • 2 cl de rum branco agrícola (uma meia-dose),
  • 15 cl de água quente,

Modo de fazer:

Esquente a água de acordo com o seu método habitual (fogão ou microondas). Coloque o rum na sua caneca.

Esprema o limão na caneca, tire as sementes e misture. Acrescente a água até a metade da caneca. Hora de acrescentar o mel e misturar bem até que ele esteja completamente diluído.

Complete a caneca com água quente. Misture de novo e pronto! O grog se bebe bem quente, depois é só se deitar sob as cobertas e esperar passar.

Atenção! Caso não se sinta melhor procure um médico, o grog ajuda do estado geral do organismo mas não é um remédio e como contêm alcool deve ser bebido com moderação. E óbvio, esse ele é indicado para adultos.

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!