Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Receita de grog com rum e mel.

Você está se sentindo febril, cansado? A garganta incomoda e a tosse nãe melhora? O inverno está chegando e antes que o frio comece a roubar as suas forças pensei em dividir com você um conselho de um médico amigo que é uma velha receita das vovós francesas: o grog!

Apesar de ter um nome divertido o grog ao rum e ao mel é um grande clássico e um dos preferidos do doutor Michel Meyer por que ele é doce e muito eficaz contra os problemas da garganta.

Anote o que vai precisar (ingredientes para uma caneca):

– meio limão,

uma ou duas colheres de café de mel (a quantidade depende do seu gosto, mais ou menos doce),

2 cl de rum branco agrícola (uma meia-dose),

– 15 cl de água quente,

Modo de fazer:

Esquente a água de acordo com o seu método habitual (fogão ou microondas). Coloque o rum na sua caneca. Esprema o limão na caneca, tire as sementes e misture. Acrescente a água até a metade da caneca. Hora de acrescentar o mel e misturar bem até que ele esteja completamente diluído. Complete a caneca com água quente. Misture de novo e pronto! O grog se bebe bem quente, depois é só se deitar sob as cobertas e esperar passar.

Atenção! Caso não se sinta melhor procure um médico, o grog ajuda do estado geral do organismo mas não é um remédio e como contêm alcool deve ser bebido com moderação. 😉

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *