Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

A Provence em destaque no “O mundo segundo os brasileiros”.

23 de novembro de 2013. A quarta-feira começou de uma maneira diferente. As crianças acordaram mais cedo do que o habitual e pularam na minha cama ansiosas: é hoje? Mamãe, é hoje? Finalmente havia chegado o grande dia. Iríamos receber a equipe da TV Bandeirante para a gravação do programa “O mundo segundo os brasileiros”.

Depois de um mês de troca de mails para definir o que iríamos mostrar e como, tudo ficou acertado. A primeira etapa: o café da manhã com as crianças. Choé e Théo receberam a Maria Clara e o João com tanta exitação que quase não me deixaram explicar como funciona o sistema educacional francês. Como toda quarta-feira não tem aula – pelo menos até que o governo mude o sistema no ano que vem – é a vovó Reine quem entra em cena para levá-los à equitação e ao catecismo.

Enquanto isso, levei a equipe para descobrir um vinhedo dos arredores de Aix, a apenas 10min do centro. Depois da degustação que contou com a participação de uma das colaboradoras da minha agência, fui com a equipe para Aix-en-Provence. Mostrei uma livraria especializada em quadrinhos e o melhor chocolate quente da cidade. Conversa vai, conversa vem, continuamos o passeio depois do almoço provençal com direito a um bom prato de daube (um ensopado de carne regado a vinho).

Seguimos por uma hora de estrada até Saint-Maximin-de-la-Sainte-Baume – tempinho muito bem-vindo para uma merecida soneca – e chegamos ao nosso destino: a floresta da Sainte-Baume (gruta santa em provençal). Mais uma hora de caminhada e entre uma explicação e outra e muitos degraus, 150 para ser exata, entramos na gruta de Maria Madalena. A bruma do fim de tarde no outono deixou o cenário ainda mais misterioso. Falei um pouco sobre o local e a lenda que me inspiraram a escrever a série SagradoS (A Aliança de Maria Madalena está disponível no Amazon em formato e-book) e da minha vida na Provence depois da mudança em 2004.

“O mundo segundo os brasileiros” – Provence é uma excelente oportunidade para conhecer um pouquinho mais do que oferece a região. Além da minha participação outros brasileiros também mostraram o que é imperdível na Provence.

“O mundo segundo os brasileiros – Provence”: segunda-feira, dia 16, às 00h30, na TV Bandeirante. 

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , ,

8 Replies to “A Provence em destaque no “O mundo segundo os brasileiros”.”

MARILIA BOOS GOMES
12 dezembro 2013
Prezada Anaté. Já agendei este compromisso e divulguei para meu povo do "Sul Maravilha" - como dizia Henfil. Parabéns por mais esta conquista que você deve a seu brilhantismo como pessoa e como excelente profissional que é. Muito sucesso é o que lhe desejamos. Marilia Boos Gomes e Morlaix Nogueira.
Responder
    Anaté Merger
    12 dezembro 2013
    Oi Querida Marilia, como sempre a gentileza em pessoa. Obrigada pelas suas palavras doces e de incentivo. Espero continuar sempre à altura. Beijo!
    Responder
Marcus Paixão Pavani
13 dezembro 2013
Parabéns pela matéria! No próximo ano, queremos levar mais brasileiros para viagens de experiência inesquecíveis nesta linda região de Provence. Contamos com você Aneté! Bisous, Marcus Pavani
Responder
    Anaté Merger
    13 dezembro 2013
    Oi Marcus, tudo bem? Obrigada pelo seu recadinho. Se deus quiser vamos trabalhar muito juntos. Aguardo as novidades do seu grupo. Beijo!
    Responder
Aline
13 dezembro 2013
Que legal AnaTe já marquei na agenda , não perco por nada !! Vai ser muito legal acompanhar vc com imagens ... se com palavras por aqui já é demais imagina pela tv com imagens !! show !!! parabéns vc merece muito !!! Espero um dia conhece-la pessoalmente . Mil beijos
Responder
    Anaté Merger
    13 dezembro 2013
    Oi Aline, tudo bem? Que otimo! Espero que goste da viagem pela Provence! ;-) Um grande abraço!
    Responder
Arnaldo
2 fevereiro 2014
Ola Anaté, Parabens pelo seu blog e muito boa e oportuna a reportagem da Band, estou planejando viajem para sul da França entre 10 e 20 de Fevereiro e suas dicas estão sendo muito uteis, devemos ficar por 2 noites em Aix. Minha esposa adora chocolate quente e quando viu na reportagem ficou muito ansiosa para saber o nome do local, poderia informar? Obrigado e novamente Parabens pelo Blog. Arnaldo
Responder
    Anaté Merger
    3 fevereiro 2014
    Oi Arnaldo, tudo bem? Que bom que esta apreciando o site! :-) Roteiro e assessoria sao gratuitos para todos os clientes que se hospedam com os meus parceiros. Você ja tem hospedagem? Aguardo o seu mail para falarmos sobre isso. Um abraço!
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *