“Bonjour Anaté e equipe do site!
Sou Josi, casei dia 10 de Maio aqui em Sainte-Genevieve-Des-Bois (91) e com a ajuda do site e muita pesquisa, tudo ocorreu direitinho. Vim como turista, casei, curti a lua de Mel e retornei ao Brasil para o solicitAr o visto de “esposa de cidadão francês” cujo nome em francês eu não recordo! No consulado da França no Rio de Janeiro tudo ocorreu bem e em 15 dias eu estava com o meu visto em mãos!
Sobre a cerimônia, eu achei muito legal a forma como tudo aconteceu, casei na Mairie (prefeitura) e houve um cortejo até a igreja, do qual eu não participei pois preferi trocar de vestido antes! A cerimônia religiosa foi muito emocionante, não sabia que os franceses gostavam tanto de casamento! Após a cerimônia houve um cortejo lindo até o local da festa, que foi num campo de Golf aqui mesmo das redondezas…..
Pois bem, moça casada, tudo lindo, tudo “certo”, já estou de volta à França e já enviei minha documentação para oficializar tudo, mas….. E AGORA? Como proceder pra “virar gente” por aqui? No quesito profissional eu digo! Aí que entra meu turbilhão de dúvidas!
Eu sou formada no Brasil em Letras (português/Literaturas). Como posso pedir equivalência de diplomas aqui? Se é que existe para a minha área! Eu quero muito fazer pós graduação aqui, mestrado eu digo, para tanto preciso fazer equivalência do meu diploma primeiro ou não precisa? E emprego, por onde começo a procurar….. Vejo meninas falando de uns órgãos que orientam sobre isso mas…. Não sei qual o primeiro passo a dar! Para onde ir!
Eu não falo francês ainda, mas já estou estudando…. E penso em começar o mestrado já no Ano que vem e trabalhar para ontem!
Até lá queria já está sem dúvidas nesse assunto! Sei que é muita coisa, mas se puderem me ajudar em parte dessas dúvidas eu já agradeço enormemente!
Com dúvidas e muita esperança, Joseane Moura.”
Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking.
A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.
Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.
13 Replies to “Casei na França, e agora?”
8 outubro 2014
4 dezembro 2014
11 outubro 2014
4 dezembro 2014
14 abril 2015
4 maio 2015
6 setembro 2017
21 setembro 2017
25 setembro 2017
29 novembro 2017
28 maio 2018
5 dezembro 2019
9 dezembro 2019