Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Pont du Gard, um tesouro da humanidade

Dia de pegar a estrada para mais um passeio desses que nos fazem atravessar o túnel do tempo. Saímos de Aix com direção à ponte du Gard e depois de rodar quase uma hora e meia pela auto-estrada e de pegar todos os sinais vermelhos de Avignon, chegamos ao estacionamento.

Você deve estar se perguntando por que tanto para ver uma ponte? Por que essa ponte é mais do que especial, é única no mundo, um tesouro da humanidade. 

Mochila nas costas, vamos para o edifício construído para recepcionar os turistas, o atravessamos com pressa, as lojinhas de lembranças, o museu, o cinema, o espaço para as crianças e o sorvete vão ficar para depois.

Depois de alguns passos através de uma floresta temos a primeira impressão do monumento. A ponte do Gard é a mais alta ponte construída na Antiguidade. Os romanos levaram apenas cinco anos para levantar a estrutura que tem 360m de comprimento, 50m de altura e três andares. Antes de se tornar um testemunho da eficiente engenharia romana, a ponte foi também o aqueduto responsável por levar água para Nîmes durante cinco séculos há mais de dois mil anos.

Se os números são impressionantes, o fato de que a ponte continua de pé em um excelente estado de conservação fez dela um patrimônio mundial da UNESCO em 1985.

A beleza dos arcos, das margens selvagens do rio Gard e de oliveiras milenares deixam o lugar com um encanto particular. Momento de aproveitar o dia de sol com um mergulho ou fazer um passeio de caiaque.

Pique-nique, parasol e maiôs são aconselhados, mas se o seu objetivo é apenas descobrir o monumento, não se preocupe, toda uma infra-estrutura foi montada para acolher os turistas da melhor maneira possível.

Pont du Gard – Informações Práticas:

La Bégude
400 Route du Pont du Gard
30210 Vers-Pont-du-Gard

Tél : 04 66 37 50 99
Fax : 04 66 37 51 50

contact@pontdugard.fr

Coordonnées GPS :
Lat – 43° 56′ 50”
Long – 4° 32′ 08”

Aberta todos os dias do ano:

  • 9h às 16h45 de novembro a fevereiro,
  • 9h às 17h45 em outubro, março, abril,
  • 9h às 18h45 em maio, junho e setembro,
  • 9h às 19h45 em julho e agosto.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

 

 

 

Tags:,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *