SPA da l’Occitane: uma ilha de bem-estar

A repórter do Correio Braziliense, Juliana Saad, viajou a convite da Atout France e contou com transporte e motorista-acompanhante que fala português da Na Provence.

Veja o que ela achou das visitas.

Convent de Minimes, o SPA da l’Occitane, em Mane

Situado no coração da Provence, numa colina entre plantações de lavanda e oliveiras, no vilarejo de Mane, o Couvent é um hotel de extremo bom gosto sediado em um convento do século 17, em meio a um parque.

Os espaços têm decoração contemporânea em tons claros e alegres e as suítes em estilo loft com terraços privativos são puro conforto.

Para completar, dois restaurantes, duas piscinas e o concorrido spa, além de uma loja com todos os produtos da L’Occitane, marca fundada a poucos quilômetros dali, em Manosque.

História e tradição

Conventos transformados em hotéis luxuosos são uma tradição na Europa.

O Couvent des Minimes abrigou em séculos passados os religiosos mínimos, uma ordem fundada por São Francisco de Paula, em 1436, e que, como o nome indica, praticam uma vida ascética (atualmente existem adeptos apenas na Itália e na Espanha).

Ali, a sensação de paz foi preservada, garantida pela vegetação esplêndida e a linda vista dos campos no alto do bosque.

Nos arredores

Valem a pena dois passeios de natureza gastronômica perto do Couvent des Minimes.

O primeiro até a loja de biscoitos de Olivier Baussan, o visionário fundador da L’Occitane, um apaixonado pelas cores, sabores e aromas provençais. Chama-se Biscuiterie de Forcalquier e fabrica deliciosos biscoitos doces e salgados com farinha de trigo biológica, além de amêndoas e azeite com o mesmo tratamento.

Fica na estrada N100, entre Forcalquier e La Brillanne, em um galpão onde antes funcionou uma serralheria. De extrema simplicidade e bom gosto, a biscoiteria é a novidade da região.

De lá, siga para o Musée de l’Olivier, também iniciativa de Baussan, na vizinha vila de Volx.

Tem peças raras da fabricação de azeite e loja com produtos artesanais de pequenos olivicultores da região e outros artigos gourmet.

Após degustar esses azeites de altíssima qualidade, a vontade de trazer alguns na bagagem é imediata, como os da marca Première Pression Provence.

Quem leva?

  • Air France tem voos diários para Paris, e, de lá, voa direto para Nice e Marseille, no sul do país
  • RailEurope
  • Viajar de trem é uma boa pedida. Conforto e pontualidade nos trens da RailEurope — tudo no melhor estilo viajante elegante. Reserve um assento na 1ª classe dos TGVs e aproveite
  • Os serviços com motorista e guias privados da Na Provence

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE

Tags:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Note: Comments on the web site reflect the views of their authors, and not necessarily the views of the bookyourtravel internet portal. You are requested to refrain from insults, swearing and vulgar expression. We reserve the right to delete any comment without notice or explanations.

Your email address will not be published. Required fields are signed with *

error: O conteúdo está protegido !!