Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

SPA da l’Occitane: uma ilha de bem-estar

A repórter do Correio Braziliense, Juliana Saad, viajou a convite da Atout France e contou com transporte e motorista-acompanhante que fala português da Na Provence.

Veja o que ela achou das visitas.

Convent de Minimes, o SPA da l’Occitane, em Mane

Situado no coração da Provence, numa colina entre plantações de lavanda e oliveiras, no vilarejo de Mane, o Couvent é um hotel de extremo bom gosto sediado em um convento do século 17, em meio a um parque.

Os espaços têm decoração contemporânea em tons claros e alegres e as suítes em estilo loft com terraços privativos são puro conforto.

Para completar, dois restaurantes, duas piscinas e o concorrido spa, além de uma loja com todos os produtos da L’Occitane, marca fundada a poucos quilômetros dali, em Manosque.

História e tradição

Conventos transformados em hotéis luxuosos são uma tradição na Europa.

O Couvent des Minimes abrigou em séculos passados os religiosos mínimos, uma ordem fundada por São Francisco de Paula, em 1436, e que, como o nome indica, praticam uma vida ascética (atualmente existem adeptos apenas na Itália e na Espanha).

Ali, a sensação de paz foi preservada, garantida pela vegetação esplêndida e a linda vista dos campos no alto do bosque.

Nos arredores

Valem a pena dois passeios de natureza gastronômica perto do Couvent des Minimes.

O primeiro até a loja de biscoitos de Olivier Baussan, o visionário fundador da L’Occitane, um apaixonado pelas cores, sabores e aromas provençais. Chama-se Biscuiterie de Forcalquier e fabrica deliciosos biscoitos doces e salgados com farinha de trigo biológica, além de amêndoas e azeite com o mesmo tratamento.

Fica na estrada N100, entre Forcalquier e La Brillanne, em um galpão onde antes funcionou uma serralheria. De extrema simplicidade e bom gosto, a biscoiteria é a novidade da região.

De lá, siga para o Musée de l’Olivier, também iniciativa de Baussan, na vizinha vila de Volx.

Tem peças raras da fabricação de azeite e loja com produtos artesanais de pequenos olivicultores da região e outros artigos gourmet.

Após degustar esses azeites de altíssima qualidade, a vontade de trazer alguns na bagagem é imediata, como os da marca Première Pression Provence.

Quem leva?

  • Air France tem voos diários para Paris, e, de lá, voa direto para Nice e Marseille, no sul do país
  • RailEurope
  • Viajar de trem é uma boa pedida. Conforto e pontualidade nos trens da RailEurope — tudo no melhor estilo viajante elegante. Reserve um assento na 1ª classe dos TGVs e aproveite
  • Os serviços com motorista e guias privados da Na Provence

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE

Tags:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!