Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Vinhos da Provence

Os brancos: têm cores entre o dourado pálido e o dourado alaranjado com reflexos verde-prateado para os mais jovens. Na boca é uma explosão de sabores e perfumes principalmente de agrumes com algumas notas de pêra e pêssego. Para os brancos que ficaram repousando em barricas de madeira eles podem ser enriquecidos com aromas de temperos doces, de pão assado ou de castanhas.

Excelente: com frutos do mar, peixes assados, ou em molhos,

Para os vinhos que saíram de barricas: carne branca, trufa e queijo de cabra,

Servido: entre 6° e 8°

Os tintos: espelho da região onde são feitos eles têm cheiros particulares que podem lembrar o mar ou o interior de florestas. A cor varia do vermelho intenso ao preto com reflexos violeta. Na boca surgem notas de frutas vermelhas, pimenta e temperos doces para os que ficaram adormecidos nas barricas.

Excelente: com assados, carnes brancas e vermelhas, saladas ou caçarola de legumes;

Para os vinhos que saíram de barricas: pratos fortes com carne (daube, civet, pieds-paquets), queijos fortes e carnes de caça,

Servido: entre 14° e 16° para os jovens e 16° e 18° para os vinhos mais antigos,

Os rosés: entre o rosa-claro e um tom mais escuro, esse vinho pode ter o perfume de diversas frutas, flores (rosa) e temperos (canela, pimenta). Na boca, sentimos um gosto fresco e doce-acidulado.

Excelente: com legumes, aïoli, sopa ao pistou, anchoïada e outros pratos típicos provençais, peixes e pratos de cozinhas exóticas (asiática ou indiana, por exemplo).

Servido: entre 8° e 10°

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *