Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Festa da Renascença em Salon de Provence

No ano de 1564, Catharina de Médicis, atravessou a França para apresentar o seu filho, o rei Charles IX. A comitiva reail tinha 15 mil pessoas. Durante a viagem, ela decidiu de fazer uma visita ao astrólogo Nostradamus, por quem ela tinha uma grande estima, para conhecer o futuro dos filhos. Nesse momento, o rei, que tinha 14 anos no momento do encontro, nomeou Nostradamus médico oficial do rei e conselheiro da rainha.

A ilustre visita que entrou para a historia da França, é o tema da festa da Renascença. Há trinta anos, a prefeitura da cidade onde Nostradamus morou e morreu (os restos mortais do astrólogo estão enterrados na cidade), reinventou a chegada do cortejo real. Em 2016, o cortejo chega na cidade nos dias 23, 24 e 25 de junho. A festa acontece no Château de l’Empéri.

museu-de-lemperi

Nos três dias de festa estão programados inúmeras apresentações de saltimbancos, espetáculos de música e mercados com o tema da Renascença.

Confira o filme e anote na agenda a programação.

Eu vou e você?

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *