A ideia deu mais do que certo: um aumento de 56% na frequentação dos museus em teste. A iniciativa do governo Sarkosy de mudar o publico dos museus franceses foi anunciada em janeiro de 2009 e o acesso gratuito aos museus e aos monumentos públicos para os menores de 26 anos e para professores mudava radicalmente o perfil dos visitantes dos estabelecimentos.
Hoje, a gratuidade para visitas às colecções permanentes dos museus e dos monumentos nacionais é para jovens de 18 a 25 anos (europeanos) e os professores de francês da primária e do secundário.
Esta novidade é a continuação da experimentação de completa gratuidade realizada no primeiro semestre de 2008 pelo ministério da Cultura em 14 estabelecimentos culturais públicos. Juntos, tinham proposto quatro noites gratuitas pelos 18-25 anos nos museus do Louvre, Orsay, Quai Branly e no Centro Pompidou.
Mais informações no Sítio oficial do Ministério da Cultura>>
Mais sobre o Património Cultural em França
Procurando hospedagem ?
Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking.
A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.
Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.