Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Museus franceses são gratuitos para jovens de até 26 anos

A ideia deu mais do que certo: um aumento de 56% na frequentação dos museus em teste.

A iniciativa do governo de mudar o público dos museus franceses foi anunciada em janeiro de 2009 e o acesso gratuito aos museus e aos monumentos públicos para os menores de 26 anos e para professores mudava radicalmente o perfil dos visitantes dos estabelecimentos.

Hoje, a gratuidade para visitas às colecções permanentes dos museus e dos monumentos nacionais é para jovens de 18 a 25 anos (europeanos) e os professores de francês da primária e do secundário.

Esta novidade é a continuação da experimentação de completa gratuidade realizada no primeiro semestre de 2008 pelo ministério da Cultura em 14 estabelecimentos culturais públicos.

Juntos, tinham proposto quatro noites gratuitas pelos 18-25 anos nos museus do Louvre, Orsay, Quai Branly e Centro  Pompidou.

Uma Iniciativa para Democratizar a Cultura

Essa iniciativa, implementada pelo governo francês, visa democratizar o acesso à cultura e incentivar a participação dos jovens na vida cultural do país.

Motivações para a iniciativa:

  • Democratização da cultura: O objetivo principal é tornar os museus mais acessíveis a todos os jovens, independentemente de sua origem social ou econômica.
  • Educação e formação: A iniciativa também visa promover a educação artística e cultural entre os jovens, estimulando o interesse pela história, pelas artes e pela ciência.
  • Aumento da frequência aos museus: Espera-se que a gratuidade incentive os jovens a visitarem os museus com mais frequência, criando um público mais amplo e diversificado.

Impacto da iniciativa:

  • A medida foi recebida com grande entusiasmo pelos jovens, que agora podem visitar os museus nacionais franceses gratuitamente.
  • O número de visitantes jovens em museus nacionais franceses aumentou significativamente desde a implementação da gratuidade.
  • A iniciativa contribuiu para diversificar o público dos museus, tornando-os mais representativos da sociedade francesa.

Outras medidas de gratuidade em museus franceses:

  • Além da gratuidade para jovens de até 26 anos, alguns museus oferecem dias ou horários de entrada gratuita para todos os públicos.
  • Muitos museus também oferecem descontos para estudantes, seniors e pessoas com deficiência.

 

 

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!