Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Museus em Aix-en-Provence?

Ah, os museus de Aix-en-Provence… um verdadeiro paraíso para os amantes da arte e da história! Como um expert que vive aqui há 20 anos, posso te dizer com convicção que cada um deles guarda seus próprios tesouros, esperando para serem descobertos.

Musée Granet

A joia da coroa, sem dúvida. Abriga obras de mestres como Rembrandt, Cézanne e Picasso, em um ambiente majestoso que te transporta para outra época. A coleção permanente é um deleite para os olhos, mas as exposições temporárias são sempre inovadoras e surpreendentes. Perfeito para quem busca uma experiência artística completa.

Musée du Vieil Aix

Uma viagem no tempo pela história da cidade. Através de objetos, pinturas e documentos, você desvenda o passado de Aix-en-Provence, desde a época romana até os dias atuais. Uma ótima opção para quem quer entender a alma da cidade.

Atelier de Cézanne

Para os fãs do famoso pintor, este é um local de peregrinação obrigatória. Aqui, você pode ver o ambiente onde Cézanne trabalhou, e se inspirar na atmosfera que o influenciou. Uma experiência única e imersiva.

Fondation Vasarely

Um mundo de ilusões ópticas e cores vibrantes. A obra de Victor Vasarely se revela em toda sua grandiosidade neste museu, que é um verdadeiro playground para os sentidos. Ideal para quem busca uma experiência artística diferente e divertida.

Camp des Milles

Um museu com um toque sombrio, mas necessário. Aqui, você aprende sobre a história do campo de concentração nazista que existiu em Aix-en-Provence durante a Segunda Guerra Mundial. Uma visita que te faz refletir sobre a importância da memória e da tolerância.

Musée de Tapisseries

Para os amantes da arte têxtil, este museu é um paraíso. Abriga uma coleção impressionante de tapeçarias, desde o século XVI até os dias atuais. Uma oportunidade única para admirar a beleza e a técnica dessa forma de arte.

Pavillon Vendôme 

Um espaço dedicado à arte contemporânea. Exposições inovadoras e provocativas te convidam a refletir sobre o mundo de hoje. Perfeito para quem busca uma experiência artística desafiadora em um casarão com um jardim à la française.

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.


Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!