Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Catedral do Saint-Sauveur em Aix

A Catedral de Saint-Sauveur d’Aix-en-Provence, majestosamente situada no coração da cidade provençal, é um monumento que transcende a mera estrutura religiosa. Ela é um portal para a história da região, um baú de tesouros artísticos e um símbolo da fé e da cultura local.

A história da catedral se entrelaça com a própria história de Aix-en-Provence. Construída no local de um antigo fórum romano, a catedral passou por diversas etapas de construção e reconstrução ao longo dos séculos. Sua estrutura atual é o resultado de uma complexa mistura de estilos arquitetônicos, desde o românico do século XII até o barroco do século XVII.

A fachada da catedral, adornada com esculturas e frisos, é um convite à contemplação.

O interior revela uma rica variedade de estilos. As colunas romanas robustas do bastistério contrastam com a elegância gótica das abóbadas e dos vitrais coloridos. A capela do Santíssimo Sacramento, com sua decoração barroca exuberante, é um verdadeiro deleite para os olhos.

A Catedral de Aix-en-Provence é um lar para diversas obras de arte importantes. O tríptico “Le Buisson Ardent” de Nicolas Froment, com suas cores vibrantes e detalhes minuciosos, é peça mais célebre da catedral.

Ao visitar a catedral, lembre-se de:

  • Respeitar o local como um espaço de fé e devoção.
  • Vestir-se de forma modesta e adequada.
  • Manter o silêncio e evitar perturbar os fiéis em oração.

Entre em contato com a nossa equipe para uma visita guiada do monumento.

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!