Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Violetas cristalizadas?

No domingo, vinte de março, começa oficialmente a primavera no hemisfério norte. A estação que colore a Provence de rosa, vermelho e muitas outras cores vai até o dia 21 de junho de 2011. Os primeiros da estação – em março e abril – ainda muito próximos do inverno, são frios, curtos e quase sempre com muita, muita chuva.

Se vestir é uma tarefa ingrata e só para iniciados. O guarda-chuva deve estar sempre à mão dentro da bolsa e botas quentes ou galochas plásticas são recomendadas.

Em maio, o clima melhora e os dias ficam mais quentes, longos e ensolarados. Nessa época os festivais, as feiras e a vida nas cidades vão ficando mais intensos, os turistas aparecem, o banho de mar volta a ser uma opção de lazer, os jardins desabrocham, joaninhas e borboletas se divertem com o sol, as amendoeiras se cobrem de pequenas flores brancas e o jasmim-estrela perfuma casas e ruas.

E as violetas ? As minha queridas violetas ficam deslumbrantes em todos os vasos espalhados pela casa. Pensando na primavera vou dividir com você uma receita simples e fácil de fazer de violeta cristalizadas  que tem tudo a ver com o estilo de vida provençal.

Anote o que vai preciar:

  • Colha algumas flores de violeta do seu vasinho (não use flores de floricultura que são tratadas quimicamente),
  • Claras de ovos batidas ligeiramente,
  • Açúcar em pó,

Modo de fazer:

Lave as flores e deixe secar bem. Em seguida mergulhe as violetas nas claras batidas e as passe no açúcar. Deixe secar novamente ao ar livre para que elas endureçam. Você pode usar as violetas caramelizadas para decorar e perfumar as suas próximas sobremesas.

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!