Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Livros que se passam na Provence: experimente uma jornada literária pelo sul da França

A Provence, com suas paisagens vibrantes, cultura rica e história fascinante, serve como pano de fundo para uma série de obras literárias encantadoras. Se você busca uma viagem imersiva pela região, embarque em uma jornada através dos livros que aqui separamos, desde romances clássicos até ficções contemporâneas, incluindo obras de autores brasileiros e internacionais.

  • Um ano na Provence de Peter Mayle: te convida a acompanhar um ano na vida de um inglês que se muda para a região, narrando suas experiências com humor e perspicácia.
  • O Conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas: te leva a uma aventura épica com passagens pela Provence em um clássico conto de vingança. Uma curiosidade: a fortaleza de onde Edmond Dantès foge foi inspirada no Château d’If em Marselha.
  • Uma primavera na Provence de Anaté Merger: te leva para o tempo de uma estação na região mais bonita da França e ao encontro entre uma professora de francês em crise no casamento e um estrangeiro que foge da vida de celebridade.
  • Jean de Florette e Manon des Sources de Marcel Pagnol: oferecem um retrato vívido da vida provençal no início do século XX ao contar a história de uma família da região.
  • Cartas de Vauvenargues do Marquês de Vauvenargues: te convida a explorar reflexões filosóficas sobre diversos temas em um clássico da literatura francesa.
  • Memórias de Frédéric Mistral: te leva a reviver as memórias de infância do autor em um relato emocionante sobre a vida na Provence.
  • O Homem que plantava árvores por Jean Giono: te convida a uma reflexão inspiradora sobre a natureza e a perseverança através da história de um pastor que transforma um deserto em um bosque.

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!