Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Março na França, o que fazer?

Março é um mês encantador para visitar a França. As temperaturas começam a subir, as flores desabrocham e as cidades se animam com a chegada da primavera.

O clima em março varia de acordo com a região da França. No sul, as temperaturas podem chegar a 19°C, enquanto no norte ainda podem ser um pouco mais frescas, com temperaturas em torno de 13°C. De modo geral, o clima é ameno e agradável, perfeito para passeios ao ar livre.

História

Março é um mês importante para a história da França. No dia 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher, uma data que celebra a luta das mulheres por seus direitos. No dia 29 de março, o país celebra a Páscoa com missas especiais e procissões.

O que fazer?

Há muitas coisas para fazer na França em março. Aqui estão algumas sugestões:

  • Visitar os museus e monumentos de Paris: a capital francesa é um verdadeiro museu a céu aberto, com atrações como o Museu do Louvre, a Torre Eiffel, o Palácio de Versalhes,
  • Passear pelas ruas de cidades charmosas como Aix-en-Provence, Lyon e Bordeaux: essas cidades oferecem uma atmosfera relaxante e acolhedora, com seus cafés, restaurantes e lojas charmosas e vinhedos,
  • Experimentar a culinária francesa: a França é conhecida por sua culinária deliciosa, aproveite as temperaturas amenas para experimentar pratos mais calóricos como a bouillabaisse, em Marselha.

Informações práticas:

  • Se você pretende viajar para a França em março (20 de março ao 20 de junho), reserve sua acomodação com antecedência, pois os preços podem ser mais altos durante a primavera.
  • Leve roupas leves e confortáveis, mas também leve um casaco para as noites mais frescas.
  • Não se esqueça de levar um adaptador de tomada, pois as tomadas na França são diferentes das tomadas no Brasil.
  • Ajuste o seu relógio para uma hora a mais no dia 30 de março (fim do horário de inverno).

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!