Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

O atelier de Cézanne em Aix-en-Provence vai fechar?

Vai. A partir do 1° de abril de 2024, o atelier de Cézanne, situado em Aix-en-Provence, onde Cézanne trabalhou durante os últimos quatro anos de vida (entre 1902 e 1906), vai fechar. Uma momento, que já vou explicar o por quê.

O atelier do Mestre

Cézanne considerava esse atelier um espaço sagrado, onde ele podia se concentrar em sua arte e criar algumas de suas obras mais célebres. O local era simples e funcional, com paredes de um cinza especial, um cavalete, alguns móveis e objetos pessoais do artista.

Após a morte de Cézanne, o atelier foi preservado como um museu, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conhecer o ambiente onde o artista viveu e criou.

Restauração

Com o passar dos anos, o atelier começou a apresentar sinais de deterioração. Um projeto de restauração será iniciado para preservar, ampliar e melhorar este importante local histórico. O projeto, que tem o apoio do governo francês e de doadores privados, irá consolidar a estrutura do prédio, restaurar paredes, janelas e o telhado, além de melhorar as condições de visitação com uma nova área para receber os grupos e uma cafeteria.

Entre em contato com a nossa equipe para organizamos a sua visita ao atelier com um guia na sua língua, assim que ele reabrir.

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!