Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

O que fazer na Provence durante o inverno?

Embora menos conhecida por sua temporada de inverno, a Provence oferece uma experiência singular para aqueles que a visitam durante essa época do ano. Paisagens adornadas por neve (nem sempre acontece, mas quando neva é lindo!), mercados natalinos encantadores e a oportunidade de experimentar a culinária provençal em sua forma mais aconchegante são apenas alguns dos atrativos que esperam os visitantes.

O que fazer?

  • Visitar os mercados natalinos (entre novembro e dezembro): a Provence é famosa por seus mercados natalinos, que encantam com suas luzes, aromas e produtos típicos da época. Aix-en-Provence, Isle-sur-la-Sorgue e Saint-Rémy são algumas cidades que se destacam por seus mercados. 
  • Passear pelas vilas medievais: os vilarejos medievais da Provence, como Gordes, Roussillon e Lourmarin, adquirem um charme especial durante o inverno. As ruas de paralelepípedos, as casas de pedra e as paisagens montanhosas cobertas de neve criam um cenário mágico.
  • Experimentar a culinária provençal: o inverno é a época ideal para degustar a culinária provençal em sua forma mais aconchegante. Experimente pratos como a sopa de pistou, a daube, a ratatouille e a tapenade, acompanhados de um bom vinho tinto da região.
  • Visitar museus e galerias de arte: a Provence possui diversos museus e galerias de arte que podem ser visitados durante o inverno. O Museu Granet em Aix-en-Provence, o Museu Calvet em Avignon e a Fondation Maeght em Saint-Paul-de-Vence são algumas opções interessantes.
  • Relaxar em um spa: a região oferece diversos spas que proporcionam momentos de relaxamento e bem-estar. Desfrute de massagens, banhos termais e outros tratamentos para se aquecer e renovar as energias.
  • Curtir uma estação de esqui: são mais de sessenta opções nos Alpes do sul.

O que evitar?

  • Viajar durante as festas de fim de ano: as festas de fim de ano são um período de grande movimento na Provence. Os preços dos hotéis e restaurantes podem ser mais altos e as cidades podem ficar lotadas.
  • Dirigir em áreas com neve: se você pretende dirigir pela Provence durante o inverno, esteja preparado para lidar com neve e gelo nas estradas (montanhas onde ficam as estações de esqui). Tenha cuidado ao dirigir e certifique-se de que seu carro esteja em boas condições.
  • Atividades ao ar livre em dias muito frios: em dias muito frios, é recomendável evitar atividades ao ar livre, como caminhadas e trilhas. Opte por atividades em ambientes fechados, como museus, galerias de arte e spas.

O que não é possível fazer?

  • Visitar os campos de lavanda: os campos de lavanda florescem entre junho e julho. Durante o inverno, os campos estão adormecidos e não há flores para ver.

Dicas para experimentar as especialidades locais

  • Visite os mercados locais: os mercados locais são a melhor maneira de encontrar produtos frescos e autênticos da Provence. Experimente queijos, vinhos, frutas e legumes da estação.
  • Participe de uma aula de culinária: aprenda a preparar pratos típicos da culinária provençal em uma aula de culinária. Essa é uma ótima maneira de conhecer os ingredientes e os métodos de preparo tradicionais. Entre em contato com a nossa equipe e organizamos isso para o seu grupo.
  • Visite restaurantes locais: experimente a culinária provençal em restaurantes locais. Opte por restaurantes frequentados por moradores para ter uma experiência mais autêntica.

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!