Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

O Rio Rhône: história, geografia e atrações

O Rio Rhône (Ródano em português), com seus 812 km de extensão, é um dos mais importantes rios da França (e o maior da Provence).

Sua história remonta à Antiguidade, quando era uma importante rota comercial e militar. As margens do rio foram palco de diversas civilizações, desde os romanos até os gauleses.

O Rhône nasce nos Alpes suíços e deságua no Mar Mediterrâneo, próximo à cidade de Marselha. Em seu curso, atravessa diversas cidades importantes, como Lyon, Avignon e Arles. O rio é navegável em grande parte de seu trajeto e é um importante canal de transporte para a região.

Ao longo do Rio Rhône, há diversas atrações para os visitantes. Algumas das mais populares incluem:

  • Lyon: a capital da região Rhône-Alpes é conhecida por sua gastronomia, história e cultura.
  • Avignon: a antiga capital papal é famosa por seu Palácio dos Papas e sua Ponte (que não chega até a outra margem do rio).
  • Arles: esta cidade é conhecida por seus anfiteatros e ruínas romanas, além das paisagens que inspiraram Van Gogh.
  • Camargue: esta região pantanosa é o lar de uma grande variedade de aves e animais selvagens.

Além de visitar as atrações, há diversas atividades que podem ser feitas ao longo do Rio Rhône.

Algumas das mais populares incluem: cruzeiros fluviais que oferecem a oportunidade de conhecer a região de uma forma diferente; diversas ciclovias ao longo do rio; trilhas para caminhadas e degustação de vinhos (a região do vale do Rhône é conhecida por seus vinhos tintos e brancos).

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!