Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Um dia inesquecível entre campos de lavanda e charme provençal

Imagine um dia perfeito na Provence: campos de lavanda roxos que se estendem até onde a vista alcança, aldeias charmosas com casas de pedra e ruas estreitas, e paisagens deslumbrantes de tirar o fôlego. Essa é a experiência que te espera em Valensole, Moustiers-Sainte-Marie e Gorges du Verdon.

Comece o dia em Valensole, um verdadeiro paraíso para os amantes da lavanda. Entre junho e julho, os campos florescem e a região se tinge de um roxo vibrante. Explore as plantações, tire fotos inesquecíveis e aproveite o aroma único da lavanda. Mas Valensole não é apenas sobre lavanda. O vilarejo também tem uma história rica e um centro histórico charmoso.

De Valensole, siga para Moustiers-Sainte-Marie, conhecida por sua cerâmica artesanal, suas casas de pedra e sua estrela de ferro forjado pendurada no alto de um penhasco. Em Moustiers-Sainte-Marie, visite a Capela de Notre-Dame-de-Beauvoir, um local com vista deslumbrantes do vale (prepare as pernas para os muitos degraus). Explore as lojas de cerâmica, experimente a culinária local e admire a beleza das casas de pedra com suas flores coloridas.

Para finalizar o dia, visite as Gorges du Verdon, um desfiladeiro impressionante com mais de 700 metros de profundidade. As paredes rochosas escarpadas e o rio Verdon de cor verde esmeralda criam um cenário único e inesquecível.

Informações práticas:

  • O melhor momento para visitar os campos de lavanda é pela manhã, quando a luz do sol é mais suave.
  • O clima na Provence é quente e ensolarado, especialmente no verão. Use roupas leves e protetor solar.
  • Não há muitas opções de alimentação em Valensole, leve água e lanche no carro.
  • Não deixe lixo nos campos de lavanda e nos trilhas.
  • Não corte as flores.

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!