Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Cotignac: um dos mais belos vilarejos da França

Aninhado entre as colinas verdejantes da Provence, Cotignac é um vilarejo encantador que ostenta o título de um dos “Plus Beaux Villages de France” (Mais Belos Vilarejos da França). Com suas casas de pedra cor de mel, ruas estreitas e sinuosas e vistas panorâmicas deslumbrantes, Cotignac é um destino perfeito para quem busca uma escapada tranquila e relaxante.

Santuário de Notre-Dame des Grâces

No monte Verdaille, A 15 min a pé do centro do vilarejo, encontra-se a Basílica de Notre-Dame des Grâces (consagrada à Nossa Senhora da Anunciação), uma imponente igreja românica do século XVI. A basílica é um importante local de peregrinação, conhecido por sua estátua da Virgem Maria, que dizem ter poderes milagrosos.

A história da peregrinação a Cotignac conta que um modesto fazendeiro – Jean de la Baume – vê a Virgem Maria em uma colina perto do vilarejo nos dias 10 e 11 de agosto de 1519. A virgem pede a ele para que peça aos habitantes para construir uma igreja no local (a construção começou em setembro) e logo Cotignac se tornou um importante destino religioso.

De simples peregrinação regional, Cotignac ganha importância nacional quando Anne d’Autriche engravida do futuro Louis XIV, o que foi considerado um milagre de Notre-Dame-des Grâces (um padre da corte teria vindo ao santuário para rezar pelo filho da rainha).

Durante a Revolução de 1789, o local é completamente destruído e pilhado. A reconstrução aconteceu em 1810, pelos habitantes.

A peregrinação a Cotignac ainda é popular hoje em dia. Os peregrinos – cerca de 140 mil por ano – vêm de todo o mundo para rezar à Virgem Maria e pedir sua intercessão. A basílica está aberta ao público durante todo o ano, e os peregrinos são sempre bem-vindos.

Informações práticas:

  • Como chegar: Cotignac fica a cerca de 2 horas de carro de Marselha e de Nice. Há também ônibus regulares que conectam Cotignac a outras cidades da Provence.
  • Onde ficar: há uma variedade de hotéis, pousadas e casas de campo em Cotignac para todos os orçamentos.
  • O que fazer: além de visitar a Basílica de Saint-Sauveur, você pode caminhar pelas ruas estreitas do vilarejo, visitar as lojas de artesanato local, fazer piqueniques nos campos floridos ou simplesmente relaxar e apreciar a beleza natural da região.

Precisa de hospedagem, transporte e refeições para o seu grupo? Entre em contato com a nossa equipe e organizamos tudo para você.

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!