Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Circuito Paul Ricard, no sul da França

O Circuito Paul Ricard, situado em Le Castellet, no sul da França, é um autódromo lendário que sediou corridas de Fórmula 1 desde 1971. Construído em 1969 por Paul Ricard, um empresário francês apaixonado por automobilismo, o circuito rapidamente se tornou um dos mais desafiadores e emocionantes do calendário da Fórmula 1.

Ao longo de sua história, o circuito Paul Ricard foi palco de diversos momentos memoráveis da Fórmula 1. Em 1971, Jackie Stewart venceu o Grande Prêmio da França em uma corrida emocionante. Em 1982, Alain Prost conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 no mesmo circuito. Mais recentemente, em 2021, Lewis Hamilton quebrou o recorde de vitórias de Michael Schumacher no Grande Prêmio da França.

O circuito Paul Ricard possui uma pista de 5,842 km de extensão, com 15 curvas desafiadoras. A pista é conhecida por suas longas retas e curvas de alta velocidade, que exigem um alto nível de habilidade dos pilotos. O circuito também possui uma série de áreas de escape, o que contribui para a segurança das corridas.

Atualmente, o circuito Paul Ricard sedia o Grande Prêmio da França de Fórmula 1, que geralmente acontece no mês de julho. Além da Fórmula 1, o circuito também recebe outras categorias de automobilismo, como o Campeonato Mundial de Endurance da FIA e o Campeonato Mundial de Motovelocidade.

Se você deseja participar de um evento no circuito Paul Ricard, existem diversas opções. Você pode comprar ingressos – ou contar com a nossa equipe – para assistir às corridas de Fórmula 1 ou outras categorias de automobilismo. Você também pode participar de eventos de track day, que permitem que você dirija seu próprio carro no circuito.

Informações práticas

  • O circuito Paul Ricard também oferece outras atrações para os visitantes, como um museu dedicado à história do automobilismo, um kartódromo e um restaurante.
  • Entre em contato com a nossa equipe para reservar a sua experiência integralmente e se divertir muito com os seus amigos.

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!