Oi Anatê, a viagem foi tudo de bom. A França é maravilhosa, sem explicação. Deu tudo certo e olha que fiz tudo pela web. Agora, um detalhe para seu blog: alerte o pessoal para o dia 1° de maio aí na França. Eles consideram este feriado muito mais importante que a gente, por causa da Revolução Francesa. Ou seja, não funciona nada. Fecha museu, não há metrô, ônibus…Passamos um pouco de aperto neste dia. Mas viagem sem aventura, não existe. O seu blog foi tudo de bom. Quero voltar à região quando os campos de lavanda estiverem floridos.” Érica.
Oi Erica, que bom que deu tudo certo. E volte mesmo, os campos de lavanda floridos são emocionantes.
Como sugeriu vou publicar a sua observação no blog para outros leitores que venham passar as férias na Provence tenham cuidado com esse e outros feriados.
Quando saímos do Brasil só nos preocupamos com a data do embarque, mas seria bom olhar se no período da viagem não há nenhum feriado francês ou internacional previsto no calendário e não adianta olhar o calendário brasileiro por que em muitos casos as datas não coincidem, ou simplesmente não existem (um exemplo: o Dia das Crianças).
O que não é o caso do primeiro de maio. O Dia do Trabalho é um feriado internacional, mas que os franceses levam muito a sério, e – como a Erica pôde ver – o país para mesmo. Mas existe um outro dia ainda mais importante para os franceses e que é reverenciado com mais pompa, desfiles militares, festas e fogos de artifício : o 14 de julho, dia da queda da Bastille. Nesse data, no ano de 1789, a população libera os presos do rei dando início ao que conhecemos hoje como a Revolução Francesa. E o resto da história você conhece…
As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.