Crillon des Vosges, uma bebida à base de ruibarbo

“O Crillon des Vosges que experimentei durante a Páscoa é uma especialidade rara e original. Uma bebida branca e saborosa de ruibarbo.

Podemos apreciá-lo como aperitivo, com o foie gras, com os queijos fortes (munster, bleu, roquefort, chèvre…) e sobremesas. Sempre bem gelado (4-5°C), ele é servido nos grandes restaurantes parisienses !

Ele é produzido por apenas um viticultor: M. Michel Moine à Xertigny, uma cidadezinha do interior da Vôge (um planalto coberto por florestas e pradarias), na Lorraine, perto da montanhe dos Vosges, norte da França. Michel Moine produz esse vinho de rubarbo desde 1985, de acordo com uma velha receita do avô.

Como a palavra “vinho” é exclusiva para as bebidas produzidas à partir da uva, ele optou por chamar a sua bebida de “Crillon”, em uma homenagem a uma brincadeira do avô que gritava no vale para escutar o eco. Encontrei a garrafa por acaso no Val d’Ajol, cidade no sul des Vosges, que tem como especialidade a celebre andouille du Val d’Ajol.

Paguei 18€ ! Caro para um vinho na França, mas sem nenhum arrependimento.”

Texto Alain-Pierre Merger – Presidente da Maison de l’Europe e sogro da Anatê.

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Note: Comments on the web site reflect the views of their authors, and not necessarily the views of the bookyourtravel internet portal. You are requested to refrain from insults, swearing and vulgar expression. We reserve the right to delete any comment without notice or explanations.

Your email address will not be published. Required fields are signed with *

error: O conteúdo está protegido !!