Depois de quase dois anos de espera recebi o meu Titre de Séjour!

Excelente notícia: recebi hoje minha carta de residente!
Além de dividir a minha alegria com você, resumo – sem muitos detalhes para não desencorajar outros compatriotas – o caminho percorrido para poder viver e trabalhar na França legalmente.
O primeiro titre de séjour foi obtido facilmente ainda na embaixada, em Brasília. Entre os documentos apresentados estava a inscrição e a comprovação do pagamento de uma escola de língua e uma carta do Nicolas garantindo que ele seria responsável por mim durante minha estadia (o amor é lindo!). Sai do país em 2004 com o titre d’étudiant válido por um ano dentro da bolsa.
No ano seguinte a renovação também foi simples e rápida feita diretamente na Sub-Prefeitura de Aix-en-Provence.
A dor de cabeça começou quando pedi a mudança de status no terceiro ano para poder voltar ao trabalho. A quantidade de papéis exigida é absurda e tudo tem que estar traduzido, evidentemente (30 euros a página).
Por duas vezes meu dossier se perdeu, o serviço é péssimo, nunca encontramos ninguém do outro lado do telefone, as filas são exatamente como você está imaginando e por um ano e meio contei com um “récépissé” que precisava ser renovado a cada três meses pessoalmente na prefeitura. Esse documento prova que você esta aguardando o título de verdade ainda em fabricação.
Ufa! Que alívio, tudo isso terminou e agora estou tranqüila por dez anos. Estou feliz!
As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.
Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Note: Comments on the web site reflect the views of their authors, and not necessarily the views of the bookyourtravel internet portal. You are requested to refrain from insults, swearing and vulgar expression. We reserve the right to delete any comment without notice or explanations.

Your email address will not be published. Required fields are signed with *

error: O conteúdo está protegido !!