Lembrancinha de casamento na Provence

Nada de sandálias, bombons, perfumes, caixinhas de porcelana, nem camisetas.
Lembrancinha de casamento na França não tem nada a ver com a criatividade, mas com a tradição. As embalagens podem ser variadas e entre as mais usadas estão as caixinhas de papelão e os saquinhos de tule, mas no interior reinam absolutas as amêndoas glaçadas.
Existem amêndoas para todos os gostos e bolsos. Considerada uma das melhores do mundo a Avola também é uma das mais caras e o quilo pode custar 30 euros. Essa amêndoa italiana tem um sabor doce e refinado e uma delicada cobertura de açúcar. Recentemente outras formas e recheios ganharam o mercado.
Hoje, podemos encontrar dragées – como são chamadas as amêndoas por aqui – ovais, redondas ou em coração, com o recheio de amêndoa mesmo ou de chocolate. Até a cobertura ganhou um ar moderno com a variação das cores e dos sabores, encontrei uma perfumada a café que se chama “Carioca”.
As primeiras dragées foram fabricadas na França em 1220, eram brancas e segundo a tradição representariam o amor eterno, além de garantirem a fecundidade dos récem-casados.
No casamento dela Vanessa inovou com uma idéia que encontrou pela internet. No lugar dos saquinhos de dragées ela usou um vidrinho cheio de M&Ms de chocolate com os nomes dos noivos gravados.
Para não fugir do tema da decoração os bombons eram em vermelho e branco e amarrado ao potinho vinha uma peça de quebra-cabeça, o tema da festa. Tudo dentro de dois grandes vasos redondos. Achei muito bem bolado. E para garantir a sorte ligada à tradição as dragées foram servidas em pratinhos no momento da sobremesa.

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Note: Comments on the web site reflect the views of their authors, and not necessarily the views of the bookyourtravel internet portal. You are requested to refrain from insults, swearing and vulgar expression. We reserve the right to delete any comment without notice or explanations.

Your email address will not be published. Required fields are signed with *

error: O conteúdo está protegido !!