A prisão que inspirou “O Conde de Monte-Cristo”

Com 15 euros no bolso e nenhum problema para viajar de barco, visitar o Château d’If é um dos passeios obrigatórios em Marselha.

Localizado ao largo do Vieux Port o castelo que foi construído em 1524 com o objetivo de proteger a entrada da cidade perdeu essa função no fim do século XVI quando foi transformado em prisão do Estado.

Entre os prisioneiros, três se tornaram lendários: o Frei Faria,  o “Homem da Máscara de Ferro” e o “Conde de Monte-Cristo”.

Em todas as salas e grutas esculpidas na pedra trechos dos vários filmes inspirados no romance de Alexandre Dumas nos ajudam a entrar no clima.

A visita termina com uma vista surpreendente de Marselha do terraço de uma antiga capela, hoje desativada. Château d’If, de junho à setembro das 9h30 às 18h30, de outubro à maio das 9h30 às 17h30.

Fechado às segundas de setembro à março, 25 de Dezembro e 1° de abril. Ligue antes para saber se o Mistral (vento que sopra forte) não vai atrapalhar os seus planos: 04 91 59 02 30.

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!