Tel: +33 44 226 4034 • Cel: +33 60 901 4797 • Fax: +33 44 227 2862 site@naprovence.com
Horário local: 03:56 hrs • Atendimento em horário comercial (das 9:00 às 17:00 hrs)

Agência de Viagem

 
Escolha uma Página

Almoço Provençal

Este post também está disponível em: Inglês Francês Italiano

Em 1994, Gilles veio morar em Aix en Provence depois de passar 4 anos  no sul da Califórnia. Durante a adolescência, ele teve a oportunidade de passar mais  tempo com os “ídolos” em diversas regiões da Provence. Na Costa Azul, perto de Marseille, no cais do porto de Carry, ele esperava impacientemente a volta do pai e dos tios, que saíam para pescar, para preparar, com a mãe, a famosa receita “Bouillabaisse“ ou a “Bourride” acompanhada com “Aioli“. Nos Alpes do sul, perto de Sisteron, todas as crianças esperavam avidamente a chegada dos mercadores ambulantes – os feirantes – que visitavam a cidade. A avó paterna de Gilles cozinhava um magnífico “Gigot d’agneau” (coxa de cordeiro) com azeite e batata gratinada, além de fazer uma salada de alface crespa com alho e queijo de cabra, de um fornecedor local. A avó materna, que era de Nice, sempre o levava à feira da Cours Saleya. E, juntos, eles faziam alguns pratos tradicionais: “beignets de fleur de courgette”, um “tian de legumes” (um prato em camadas com legumes que vai ao forno) e uma receita típica de Nice, a “Pissaladière”. Desde então, instintivamente, Gilles se tornei o chef da casa, preparando com alegria diversos pratos para a família e amigos.

shutterstock_62958529

E agora, Gilles vai compartilhar com você o prazer e as experiências culinárias através de um dia em um almoço provençal, desde a seleção do menu e a compra dos ingredientes até a realização e a degustação das melhores receitas regionais.

A primeira etapa é uma visita ao mercado, onde você vai conhecer alguns produtores locais, e junto com Gilles escolher os melhores ingredientes de acordo com a estação e o menu escolhido.

No caminho para a casa de Gilles, o grupo passa no fornecedor de vinho para escolher a bebida mais adequada para a ocasião.

Após um trajeto de 10 minutos de carro, passando pela ponte do século XVII chamada “Pont des 3 Sautets” e pelas paisagens pintadas por Cézanne, o grupo chega à Villa Lisette (fotos).

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Logo depois de conhecer a propriedade  e a horta orgânica, hora de cozinhar! Todos poderão participar ativamente da preparação dos pratos por aproximadamente duas horas. A degustação do que foi preparado vem em seguida com um autêntico momento provençal: “jogar conversa fora”. Um pouco mais tarde, se o grupo desejar, Gilles propõe um passeio pelo campo provençal, “Garrigue”, repleto de ervas aromáticas antes do retorno à Aix en Provence passando pela perfumada floresta Montaiguet.

salon exterieur

Tarifas:

A tarifa de um almoço provençal, por pessoa, é de 140 euros (incluídos: os produtos comprados, o transporte ida e volta, a preparação da comida, o almoço, o vinho, etc.). Não há custos extras. A jornada começa às 9h30 e termina às 15h30.

Reserva:

Escolha a sua data e entre em contato com a equipe no NaProvence pelo site@naprovence.com.

Datas: 

Reserve com pelo menos 7 dias de antecedência para que a data escolhida por você tenha mais chance de estar disponível. Pois os pedidos de última hora podem coincidir com as jornadas já pré-agendadas. Então, não hesite em fazer a sua reserva o quanto antes.

Pagamento:

O pagamento pode ser feito por cartão de crédito Visa e Master Card. Será cobrado um depósito de 15% do valor no ato da reserva. O restante do pagamento será feito no dia do encontro.

Grupos:

A visita ao mercado, a preparação da comida e o almoço são organizados para terem, no máximo, 6 pessoas e, no mínimo, 2. Diferentes grupos podem se encontrar num mesmo dia para o almoço provençal – mais experiências culturais para compartilhar! Se o seu grupo contar com mais de 6 pessoas, por favor entre em contato pelo site@naprovence.com.

Menus:

Menus variados serão sugeridos ao longo do ano em função da estação e dos melhores ingredientes disponíveis. Assim que você receber, por e-mail, a confirmação de sua reserva do almoço provençal, você terá a possibilidade de escolher entre carne ou peixe como prato principal. Quando o grupo se encontra com Gilles, ele sugere a escolha do dia. Todas as receitas  serão enviadas por e-mail para os participantes no final da jornada.

Veja como foi a minha experiência com o Almoço Provençal aqui! 

Importante: Gilles fala francês e inglês, ou seja, os interessados por esse serviço devem compreender bem um dos dois idiomas.