Tel: +33 44 226 4034 • Cel: +33 60 901 4797 • Fax: +33 44 227 2862 site@naprovence.com
Horário local: 15:10 hrs • Atendimento em horário comercial (das 9:00 às 17:00 hrs)

Agência de Viagem

 
Escolha uma Página

Dúvidas sobre lavanda e girassóis.

“Olá Ana! Conheci seu site nas minhas pesquisas para a montagem do meu roteiro de férias na França. Estou planejando uma curta temporada na Provence de cerca de 15 dias, mais ou menos entre 04 e 19 de agosto de 2012, com minha esposa e um casal de amigos. Gostaria muito de ver os campos de lavanda, mas pelo que consegui pesquisar o ponto alto da lavanda é entre final de junho e final de julho. Será que existe alguma chance de conseguir ver algum deles na primeira semana de agosto? Nem que seja no primeiro dia de viagem? Gostaria de ver também os (um pouco menos famosos) campos de girassóis, mas sobre esses não consegui encontrar informações sobre a melhor época para apreciá-los, nem mesmo a localização dos melhores campos. Outra dúvida que tenho é quanto aos mercados da região. Existe algum site onde eu possa obter as informações sobre dias, horários e locais? A mesma pergunta fica também para os festivais, festas e eventos locais. Soube que existe o Festival da Lavanda (ou seria Festa?) mas não consegui encontrar informações sobre o mesmo. Outro tema que nos interessa é a Idade Média, então se houver algum evento com a temática medieval na região nesse período, adoraríamos poder conferir de perto. Se puder ajudar, ficarei muito grato. Um abraço, Bruno.” 

Boa noite Bruno, tudo bem? Vamos ver se posso ajudá-lo, respostas em negrito:

“Conheci seu site nas minhas pesquisas para a montagem do meu roteiro de férias na França. Estou planejando uma curta temporada na Provence de cerca de 15 dias, mais ou menos entre 04 e 19 de agosto de 2012, com minha esposa e um casal de amigos.”

Quinze dias é um tempo muito bom. Você vai ter tempo de fazer a Provence e até, se quiser, dar um pulinho na Côte d’Azur. Na Provence fique em Aix e não deixe de conhecer o Luberon, Les-Baux, Arles, Avignon e se tiver tempo a Camargue (Aigues-Mortes). Na Côte, fique em Nice e visite Eze, Saint-Paul e Saint-Cap-Ferrat. 

“Gostaria muito de ver os campos de lavanda, mas pelo que consegui pesquisar o ponto alto da lavanda é entre final de junho e final de julho. Será que existe alguma chance de conseguir ver algum deles na primeira semana de agosto? Nem que seja no primeiro dia de viagem?”

Os campos ficam floridos por apenas três semanas e a floração depende do sol e da chuva. Quanto menos chuva mais cedo as lavandas florem, quanto mais chuva mais tarde é a floração. No ano passado, os campos estavam começando a florir no fim de maio, mas no começo de agosto ainda havia alguns floridos (um pouco mais longe de Aix). Lhe aconselho a ficar de olho no blog. Normalmente publico textos com as datas e os campos onde ocorrem as florações. 

“Gostaria de ver também os (um pouco menos famosos) campos de girassóis, mas sobre esses não consegui encontrar informações sobre a melhor época para apreciá-los, nem mesmo a localização dos melhores campos.”

Aqui o problema vai ser maior. Os campos de girassóis são alternados com outras culturas dependendo do ano. No ano passado eles estavam lindo espalhados por margens de várias estradas. No ano anterior isso não aconteceu. Ou seja, espero que tenha sorte de vê-los.

“Outra dúvida que tenho é quanto aos mercados da região. Existe algum site onde eu possa obter as informações sobre dias, horários e locais?”

Aqui nesse texto você encontra o que procura.  Nesse outro texto você acha outras dicas que podem lhe ajudar a criar um roteiro com esse tema.

“A mesma pergunta fica também para os festivais, festas e eventos locais. Soube que existe o Festival da Lavanda (ou seria Festa?) mas não consegui encontrar informações sobre o mesmo.” 

Nesse post as informações sobre a Festa da Lavanda. 

“Outro tema que nos interessa é a Idade Média, então se houver algum evento com a temática medieval na região nesse período, adoraríamos poder conferir de perto.”

Uma boa parte da Provença é medieval (Gordes, por exemplo). Você vai se deliciar se gosta do período. Visite Les-Baux-de-Provence onde são feitos espetáculos nas ruínas do castelo.

Espero ter ajudado e caso precise dos nossos serviços para hospedagem ou passeios é so entrar em contato. Um grande abraço!

  

 

 

Posted in: Lavanda

Compartilhe o encanto da Provence!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
0Email this to someone
email